Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura inaugura a quarta Escola Estufa da Capital
Dezembro 16, 2010

Nesta quarta-feira (15/12) o prefeito de São Paulo e os secretários de Participação e Parceria e de Coordenação das Subprefeituras inauguraram a quarta Escola Estufa Lucy Montoro. A nova unidade fica no Pólo Cultural da Terceira Idade do Cambuci, distrito da Sé, e será um espaço de vivência e exercício da horticultura e paisagismo.

A Escola Estufa Lucy Montoro – Sé faz parte de um programa criado em 2008 com a meta de estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas, espécies para paisagismo, e de retomar o conceito de hortas comunitárias. “Este é um espaço de convivência para todos. Aqui no Pólo Cultural da Terceira Idade os idosos também passam a ter a disposição esse programa que eu espero que alcance cada vez mais pessoas”, disse o prefeito.

Outras três escolas do tipo (Casa Verde, Parelheiros e Vila Prudente) atendem a população da cidade e já formaram mais de 400 agentes multiplicadores no curso Frutos da Terra: por uma cidade sustentável. Nesse curso, são oferecidas aulas técnicas e práticas sobre o cultivo da terra, de hortaliças, ervas aromáticas e espécies de paisagismo. Os alunos recebem material didático gratuito como apostilas e sementes e também auxílio técnico.

O secretário de Participação e Parceria falou sobre os bons resultados das Escolas Estufa e anunciou a inauguração de outras três ainda em 2010. “A ideia da escola estufa é muito boa, tem dado bons resultados e por isso vamos inaugurar mais três ainda este ano: uma em Pirituba, outra na Mooca e também em Capela do Socorro. Em 2011, serão inauguradas mais 10 para cumprir a meta até 2012 de termos 31 escolas estufa na cidade”, finalizou o secretario.

Na ocasião, o coral do Pólo Cultural da 3ª Idade se apresentou para o prefeito e demais autoridades cantando Carinhoso, de Pixinguinha, entre outras músicas conhecidas como Amigos para sempre. O secretário de Participação e Parceria também entregou para o prefeito o prêmio Sustentabilidade do Cambuci 2010 pelo apoio à segunda edição da Rota Gastronômica do Cambuci que aconteceu entre março e setembro deste ano difundindo as delícias que podem ser preparadas com a fruta que leva o mesmo nome do bairro.

Curso gratuito Frutos da Terra: por uma cidade sustentável

As inscrições para o curso gratuito Frutos da Terra: por uma cidade sustentável já estão abertas. O objetivo é possibilitar aos participantes o cultivo de uma horta caseira ou comunitária, o aumento de renda familiar e a reeducação alimentar. As aulas acontecerão três vezes por semana das 9h às 11h nas Escolas Estufa da Mooca, Capela do Socorro e da Sé. A inscrição deve ser feita pelo telefone 3113-9629 ou 3113-9683.

Workshop difunde prática da alimentação saudável

Com a preocupação de incentivar a alimentação saudável, a Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social, tem promovido o workshop Da horta à Mesa. A rotina estressante da cidade tem feito muitas pessoas abandonarem o hábito da alimentação saudável. Por isso, a secretaria montou um workshop onde uma nutricionista aborda temas como segurança alimentar, obesidade, diabetes e aproveitamento total dos alimentos. Em 2010 foram três workshops.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>