Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Escola de Moda da Casa da Solidariedade II inicia cursos
Janeiro 18, 2012

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, acompanhou nesta terça-feira, 17, o segundo dia de aula da Escola de Moda da Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

São 180 alunos, divididos nos dois períodos, que optaram pelos cursos de Corte, Costura e Modelagem, Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Serão dois meses de aulas, de segunda a sexta-feira. A procura é tão grande que já existe uma fila de espera com mais de 80 pessoas.

As classes em sua maioria são formadas por alunas com mais de 40 anos. Todas afirmam que essa é uma oportunidade de aprenderem uma nova profissão e conseguirem voltar para o mercado de trabalho ou aumentar a renda familiar. "Vou me aprimorar e me tornar independente", disse Fany Correa Cavalcanti, de 86 anos.

No período da tarde, estão matriculadas quatro pessoas da mesma família que decidiram aprender juntas. Benedita Maria de Jesus, 73, é mãe de Sérgio, 41, de Sandra, 38, portadora de Síndrome de Down, e cunhada de Dione, 61. "Essa é uma oportunidade para aprendermos uma nova profissão, novas técnicas, e em especial para minha irmã. Ela está convivendo com outras pessoas e no ritmo dela aprendendo a fazer crochê", contou Sérgio.

A presidente do Fussesp, que conversou com cada um dos alunos, disse estar impressionada. "Estou animada, emocionada e com a certeza que estamos no caminho certo. Oferecemos cursos rápidos, com qualidade e seguindo as tendências do mercado da Moda. Tenho certeza que muitos talentos sairão daqui", ressaltou Lu Alckmin.

Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem nenhum benefício, como Seguro Desemprego) ganham uma bolsa-auxílio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) no valor de R$ 210 (durante o período do curso).

Do Fussesp

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>