Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Escola de Moda da Casa da Solidariedade II inicia cursos
Janeiro 18, 2012

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, acompanhou nesta terça-feira, 17, o segundo dia de aula da Escola de Moda da Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

São 180 alunos, divididos nos dois períodos, que optaram pelos cursos de Corte, Costura e Modelagem, Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Serão dois meses de aulas, de segunda a sexta-feira. A procura é tão grande que já existe uma fila de espera com mais de 80 pessoas.

As classes em sua maioria são formadas por alunas com mais de 40 anos. Todas afirmam que essa é uma oportunidade de aprenderem uma nova profissão e conseguirem voltar para o mercado de trabalho ou aumentar a renda familiar. "Vou me aprimorar e me tornar independente", disse Fany Correa Cavalcanti, de 86 anos.

No período da tarde, estão matriculadas quatro pessoas da mesma família que decidiram aprender juntas. Benedita Maria de Jesus, 73, é mãe de Sérgio, 41, de Sandra, 38, portadora de Síndrome de Down, e cunhada de Dione, 61. "Essa é uma oportunidade para aprendermos uma nova profissão, novas técnicas, e em especial para minha irmã. Ela está convivendo com outras pessoas e no ritmo dela aprendendo a fazer crochê", contou Sérgio.

A presidente do Fussesp, que conversou com cada um dos alunos, disse estar impressionada. "Estou animada, emocionada e com a certeza que estamos no caminho certo. Oferecemos cursos rápidos, com qualidade e seguindo as tendências do mercado da Moda. Tenho certeza que muitos talentos sairão daqui", ressaltou Lu Alckmin.

Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem nenhum benefício, como Seguro Desemprego) ganham uma bolsa-auxílio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) no valor de R$ 210 (durante o período do curso).

Do Fussesp

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>