|
Distrito de Ermelino Matarazzo comemora 87 anos
Fevereiro 05, 2013
A data corresponde à inauguração da Estação Comendador Ermelino Matarazzo da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, que deu início ao povoamento da região.
Nesta quinta-feira (7/2), o Distrito de Ermelino Matarazzo comemora 87 anos de existência. Um projeto de Lei Municipal, aprovado no final de 2010, oficializou a comemoração do aniversário do Distrito de Ermelino Matarazzo.
A data corresponde à inauguração da Estação Comendador Ermelino Matarazzo da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, hoje CPTM, que deu início ao povoamento da região.
Após a instalação da unidade CELOSUL – Fabrica de Papel Celofane , na década de 40, muitas famílias estabeleceram residências na região, visando uma oportunidade de emprego na recém instalada Fabrica CELOSUL, fabricante de embalagens, ligada as Industrias Reunidas Francisco Matarazzo, maior grupo industrial da América Latina na época.
Hoje, Ermelino Matarazzo apresenta vocação comercial e prestador de serviços, a população do Distrito de Ermelino Matarazzo e de aproximadamente 110 mil habitantes, na sua maioria oriundos de outras regiões do Brasil, principalmente Minas Gerais e Bahia.
A população de Ermelino Matarazzo é orgulhosa de seu bairro, principalmente pelas lutas e conquistas, a chegada do asfalto, da iluminação pública, água e esgoto, hospital e principalmente do Campus da USP-LESTE.
A Escola de Artes, Ciências e Humanidades- EACH- USP-LESTE, foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2005 tendo na sua grade curricular os Cursos de Ciências da Atividade Física, Gerontologia, Gestão Ambientam, Gestão de Políticas Públicas Lazer e Turismo, Têxtil e Moda, Obstetrícia, entre outros.
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|