Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Distrito de Ermelino Matarazzo comemora 87 anos
Fevereiro 05, 2013

A data corresponde à inauguração da Estação Comendador Ermelino Matarazzo da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, que deu início ao povoamento da região.

Nesta quinta-feira (7/2), o Distrito de Ermelino Matarazzo comemora 87 anos de existência. Um projeto de Lei Municipal, aprovado no final de 2010, oficializou a comemoração do aniversário do Distrito de Ermelino Matarazzo.

A data corresponde à inauguração da Estação Comendador Ermelino Matarazzo da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, hoje CPTM, que deu início ao povoamento da região.
Após a instalação da unidade CELOSUL – Fabrica de Papel Celofane , na década de 40, muitas famílias estabeleceram residências na região, visando uma oportunidade de emprego na recém instalada Fabrica CELOSUL, fabricante de embalagens, ligada as Industrias Reunidas Francisco Matarazzo, maior grupo industrial da América Latina na época.

Hoje, Ermelino Matarazzo apresenta vocação comercial e prestador de serviços, a população do Distrito de Ermelino Matarazzo e de aproximadamente 110 mil habitantes, na sua maioria oriundos de outras regiões do Brasil, principalmente Minas Gerais e Bahia.

A população de Ermelino Matarazzo é orgulhosa de seu bairro, principalmente pelas lutas e conquistas, a chegada do asfalto, da iluminação pública, água e esgoto, hospital e principalmente do Campus da USP-LESTE.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades- EACH- USP-LESTE, foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2005 tendo na sua grade curricular os Cursos de Ciências da Atividade Física, Gerontologia, Gestão Ambientam, Gestão de Políticas Públicas Lazer e Turismo, Têxtil e Moda, Obstetrícia, entre outros.

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas