Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Casa Guilherme de Almeida promove edição especial do Encontro Cinematographos para as crianças
Outubro 10, 2013

A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realizará duas atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças: uma Oficina de Animação em Flip Book seguida de exibição do filme Branca de Neve e os sete anões para os pequenos. Veja a programação:

Sábado, 12 de outubro, das 14h às 16h
Oficina de Animação em Flip Book
Por Marlene Laky
20 vagas

A oficina de livros animados, conhecidos também como Flip Books, oferecerá o passo a passo de como construir um livro-filme, por meio de técnicas simples. Partindo de uma breve apresentação da história da animação e de seus princípios básicos, os participantes serão convidados a produzir personagens e a animar uma pequena história.

Sábado, 12 de outubro, às 16h
Encontro Cinematographos Especial: Branca de Neve e os sete anões
Por Donny Correia
20 vagas

Este clássico infantil foi o primeiro desenho animado de longa-metragem produzido pelos estúdios de Walt Disney. Trata-se da adaptação mais famosa da história escrita pelos irmãos Grimm sobre a mocinha inocente que desperta a ira de sua madrasta por conta de sua beleza e da nobreza de seu caráter.

Após a exibição, serão lidos os comentários de Guilherme de Almeida sobre o trabalho de Disney durante a realização de Branca de Neve, publicados em sua coluna diária no jornal O Estado de S. Paulo, em 1937.

O evento é gratuito e destinado a crianças a partir de 10 anos. Para se inscrever para as atividades é necessário enviar e-mail paracasaguilhermedealmeida@gmail.com ou ligar para (11) 3673-1883/ 3672-1391.

A Casa Guilherme de Almeida é uma instituição administrada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Serviço

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h.
Visitas espontâneas e agendadas. Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br


Exibir mapa ampliado