Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Você sabe se o transporte escolar do seu filho possui autorização?
Fevereiro 07, 2013

O Transporte Escolar nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, na Baixada Santista e em Campinas é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Os pais e responsáveis interessados em obter informações sobre a situação do veículo, podem acessar o sistema criado pela EMTU/SP clique aqui para faze-lo ).

Por meio da ferramenta, é possível verificar a validade da inspeção e saber se o veículo está autorizado a operar como transporte escolar.

A central de atendimento ao cliente (0800 724 05 55) também está à disposição para consultas e orientações, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Fevereiro de 2013 ricardo escreveu: falta de civilidade e respeito as leis

Em 07 de Fevereiro de 2013 Buzina Somente em Emergências - Para um Mundo Melh escreveu: Resido Rua Silvio Delmar Hollenbach - Bairro Jardim das Palmas e ocorre que de seunda até sexta-feira à partir das 6:00 horas da manhã e muitas vezes antes Peruas Escolares - Micro ônibus recolhem crianças e logo que chegam eles BUZINAM para avisar aos pais que já chegaram. São diversas peruas - uma após a outra e como sou enfermeira e trabalho em hospital do final da tarde até de madrugada não tenho SOSSEGO para descansar por causa do barulho das buzinas desses trasnportes escolares.Infelizmente nunca houve FISCALIZAÇÃO nesse sentido e temos que aguentar isso ai!!!
Nota da redação: o aconselhável seria registrar um BO por perturbação de sossego para cada um dos veículos, mas provavelmente não vai dar em nada. Como o uso irregular da buzina está previsto no Código Nacional de Trânsito, caberia à CET fiscalizar. Mas se ligar no 1188 e por milagre aparece uma viatura da CET, as peruas já não estarão aí, e não haverá o que fiscalizar. É difícil solucionar uma situação cuja única solução é comportamento civilizado e respeito ao próximo.

Outras notícias

Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculos Memória e Adoniran, do Ballet Stagium.
Montagem une dois trabalhos coreografados por Décio Otero em única apresentação no dia 12 de novembro, com entrada gratuita.

Saia Sambando: evento gratuito no CEU Sapopemba, tem oficina de canto e rodas de samba para mulheres.
As atividades têm participação da sambista Eloisa Marques e da cantora Luiza Abe.

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas