Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Você sabe se o transporte escolar do seu filho possui autorização?
Fevereiro 07, 2013

O Transporte Escolar nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, na Baixada Santista e em Campinas é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Os pais e responsáveis interessados em obter informações sobre a situação do veículo, podem acessar o sistema criado pela EMTU/SP clique aqui para faze-lo ).

Por meio da ferramenta, é possível verificar a validade da inspeção e saber se o veículo está autorizado a operar como transporte escolar.

A central de atendimento ao cliente (0800 724 05 55) também está à disposição para consultas e orientações, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Fevereiro de 2013 ricardo escreveu: falta de civilidade e respeito as leis

Em 07 de Fevereiro de 2013 Buzina Somente em Emergências - Para um Mundo Melh escreveu: Resido Rua Silvio Delmar Hollenbach - Bairro Jardim das Palmas e ocorre que de seunda até sexta-feira à partir das 6:00 horas da manhã e muitas vezes antes Peruas Escolares - Micro ônibus recolhem crianças e logo que chegam eles BUZINAM para avisar aos pais que já chegaram. São diversas peruas - uma após a outra e como sou enfermeira e trabalho em hospital do final da tarde até de madrugada não tenho SOSSEGO para descansar por causa do barulho das buzinas desses trasnportes escolares.Infelizmente nunca houve FISCALIZAÇÃO nesse sentido e temos que aguentar isso ai!!!
Nota da redação: o aconselhável seria registrar um BO por perturbação de sossego para cada um dos veículos, mas provavelmente não vai dar em nada. Como o uso irregular da buzina está previsto no Código Nacional de Trânsito, caberia à CET fiscalizar. Mas se ligar no 1188 e por milagre aparece uma viatura da CET, as peruas já não estarão aí, e não haverá o que fiscalizar. É difícil solucionar uma situação cuja única solução é comportamento civilizado e respeito ao próximo.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas