Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Você sabe se o transporte escolar do seu filho possui autorização?
Fevereiro 07, 2013

O Transporte Escolar nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, na Baixada Santista e em Campinas é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Os pais e responsáveis interessados em obter informações sobre a situação do veículo, podem acessar o sistema criado pela EMTU/SP clique aqui para faze-lo ).

Por meio da ferramenta, é possível verificar a validade da inspeção e saber se o veículo está autorizado a operar como transporte escolar.

A central de atendimento ao cliente (0800 724 05 55) também está à disposição para consultas e orientações, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Fevereiro de 2013 ricardo escreveu: falta de civilidade e respeito as leis

Em 07 de Fevereiro de 2013 Buzina Somente em Emergências - Para um Mundo Melh escreveu: Resido Rua Silvio Delmar Hollenbach - Bairro Jardim das Palmas e ocorre que de seunda até sexta-feira à partir das 6:00 horas da manhã e muitas vezes antes Peruas Escolares - Micro ônibus recolhem crianças e logo que chegam eles BUZINAM para avisar aos pais que já chegaram. São diversas peruas - uma após a outra e como sou enfermeira e trabalho em hospital do final da tarde até de madrugada não tenho SOSSEGO para descansar por causa do barulho das buzinas desses trasnportes escolares.Infelizmente nunca houve FISCALIZAÇÃO nesse sentido e temos que aguentar isso ai!!!
Nota da redação: o aconselhável seria registrar um BO por perturbação de sossego para cada um dos veículos, mas provavelmente não vai dar em nada. Como o uso irregular da buzina está previsto no Código Nacional de Trânsito, caberia à CET fiscalizar. Mas se ligar no 1188 e por milagre aparece uma viatura da CET, as peruas já não estarão aí, e não haverá o que fiscalizar. É difícil solucionar uma situação cuja única solução é comportamento civilizado e respeito ao próximo.

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas