Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Curso Básico de Empreendedorismo está com 620 vagas abertas para o mês de março
Março 06, 2013

A Academia de Microfinanças, do Banco Confia, da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (Semte), está com 620 vagas abertas para o Curso Básico de Empreendedorismo – que será realizado nas unidades do CAT: Santana, Itaquera, Interlagos, na Subprefeitura da Vila Prudente e na sede da Academia de Microfinanças (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 277 – 2º andar). As inscrições podem ser realizadas, por telefone, ao longo do mês de março.

O curso é dividido em quatro encontros, com duração de três horas cada, em turmas nos períodos da manhã, da tarde e da noite. O objetivo do curso é orientar pessoas que pretendem se tornar empreendedoras com autonomia profissional e financeira. Todos os participantes recebem material de apoio para os exercícios em sala. No último dia do curso, os alunos passam por um treinamento onde poderão escolher a formalização como MEI - todos os orientadores são capacitados para a realização deste procedimento.

Ao final do curso os participantes que obtiveram 100% de presença receberão certificado. Entre os assuntos tratados no curso estão: o que é o MEI e o que é ser um microempreendedor individual; controle financeiro; técnicas de vendas; formação de preço; legislação voltada ao microempreendedor; benefícios, entre outros.

Wanderley Rodrigues, coordenador pedagógico do curso, afirma que o conteúdo das aulas é transmitido de forma simples e objetiva. “Quem participa do curso aprende o que é fluxo de caixa, por exemplo. Uma noção financeira considerada básica, mas extremamente importante para o sucesso do pequeno empreendimento”. Rodrigues acrescenta que manter o controle do dinheiro que entra e sai é o segredo. “Com o fluxo de caixa em dia, o microempreendedor não terá problemas para cumprir os prazos de outras contas a pagar e certamente isso vai contribuir para a diminuição da ‘mortalidade’ empresarial’ (termo usado pelo coordenador para definir a situação de falência das empresas) em São Paulo. Por isso a orientação básica que o curso oferece é uma importante ferramenta de conhecimento de administração financeira de um pequeno negócio, finaliza Rodrigues.

Confira abaixo a programação dos cursos em cada unidade, com telefones para inscrição:

CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1533
Inscrições: 2206-6266
Datas : 4 a 7 - das 9h às 12h
11 a 14 - das 14h às 17h
18 a 21 - das 9h às 12h
25 a 28 - das 14h às 17h

CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Inscrições: 2961-2709
Datas : 4 a 7 - das 9h às 12h
11 a 14 - das 14h às 17h
25 a 28 - das 14h às 17h

CAT Interlagos
Avenida Interlagos, 6122
Inscrições: 5666-8992
Datas : 4 a 7 - das 9h às 12h
11 a 14 - das 14h às 17h
18 a 21 - das 9h às 12h

Subprefeitura Vila Prudente
Avenida do Oratório, 172
Inscrições: 2211-2351
Datas : 18 a 21 - das 9h às 12h

Sede da Academia de Microfinanças
Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 277 – 2º andar
Inscrições: 2797-7300
Datas : 4 a 7 - das 9h às 12h e das 14h às 17h
11 a 14 - das 19h às 22h

Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas