Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Fundação Ema Klabin oferece cursos de arte, literatura, escrita criativa, música e gastronomia
Janeiro 30, 2013

A Fundação Ema Klabin está com inscrições abertas para cursos e oficinas em diversas áreas do conhecimento humano. Quem quiser conhecer melhor a história do livro ou aprender as técnicas para ser um bom escritor, poderá realizar uma das oficinas ministradas pelo professor e escritor Rodrigo Petrônio, que começam em março.

Ainda em março, a conselheira científica do departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre, Cintia Gama Rolland, ministrará um curso sobre a história da gastronomia apresentando sistemas alimentares de diferentes civilizações.

Quem se interessa por arte contemporânea, a Fundação oferece cursos na área com a doutora em Filosofia pela USP e mestre em História da Arte pela University of Illinois, EUA, Paula Braga e com a professora Iara Freiberg, artista formada pela ECA-USP. Além de oficinas de livro de artistas, Workshop e debates com artistas contemporâneos. E para quem aprecia música, a doutoranda em Creative Arts na Universidade de Leiden na Holanda, Magda Pucci, dará um curso para fazer o púbico refletir sobre o tema e conhecer melhor diversas sonoridades.

As crianças também têm espaço, com um curso que ensina os diferentes jogos de tabuleiro no mundo, como Jogo Yoté (África), Jogo Fan-Tan (China), Jogo do Ganso (Itália), e Jogo da Onça (Brasil). A oficina será ministrada pela especialista em jogos e ambientes lúdicos, Adriana Klisys.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3062-5245. Para maiores detalhes sobre os cursos e workshops, acesse o site da instituição. Todos os cursos tem vagas limitadas.

Serviço
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43
Jardim Europa, São Paulo.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas