Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Duo instrumentista toca composições latino-americanas na Casa das Rosas
Abril 14, 2015

A afinidade entre dois compositores-instrumentistas interessados em explorar o limite entre o popular e o erudito na América Latina se transformou no repertório do show Coro de Grilo, que será realizado na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura no dia 19 de abril, às 15h, com entrada gratuita. O local pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura.

O duo musical é formado pelo pianista Gustavo Sarzi e o flautista Enrique Menezes, que buscam em suas composições e arranjos uma pluralidade sonora sempre permeada pelo improviso. No repertório, algumas canções como Um tom para Jobim de Sivuca, Loro e Sete Anéis, de Egberto Gismonti, entre outras.

Gustavo Sarzi nasceu em Botucatu, estudou piano no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e é graduado em música, habilitação em composição, pela USP. É pianista, acordeonista, arranjador e diretor musical.

Enrique Menezes é graduado em composição musical pela USP e realiza doutorado na mesma instituição. É integrante-fundador dos grupos Cadeira de Balanço e do grupo Sintoma de dança-teatro.

Serviço:

Coro de Grilo
Domingo, 19 de abril, às 15h
Com Gustavo Sarzi e Enrique Menezes
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas