Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Casa Guilherme de Almeida promove debate sobre arte e transformação com Duda Penteado e convidados
Novembro 27, 2014

A Casa Guilherme de Almeida – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – recebe, no dia 29 de novembro, às 15h30, o artista plástico Duda Penteado para uma mesa-redonda sobre arte e transformação, seguida de sessão de autógrafos do livro Artistic Revolution. A obra de Duda Penteado enfoca o poder transformador da arte, e apresenta uma técnica criativa chamada "Sinfonia Plástica".

Na ocasião, Duda Penteado abordará seu conceito de arte e sua visão sobre o papel que ela exerce na sociedade e na vida. O debate contará com a presença dos convidados João Eduardo Hidalgo, Katia Canton, Olívio Guedes e Pelópidas Cypriano. A entrada é gratuita.

Logo após, haverá sessão de autógrafos do livro Artistic Revolution, que documenta sua vasta obra e traz ensaios sobre o artista escritos por importantes professores, críticos e curadores nacionais e internacionais. O livro estará à venda, no local, para os interessados em adquiri-lo.

Duda Penteado, artista plástico multimídia, vive entre os Estados Unidos e o Brasil há quase 20 anos, realizando performances, videoinstalações, murais, esculturas, pinturas e outras práticas plásticas. Seus trabalhos têm como referência temas atuais como a paz, a globalização, a diáspora, a dupla nacionalidade e outros fenômenos geopolíticos e sociais do século XXI.

Casa Guilherme de Almeida – Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943 - Tel. 3673-1883.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br