Domingas Person é a entrevistada da semana na coluna Um Certo Alguém, do Itaú Cultural

Agosto 26, 2020

Como já se tornou tradição em todas as quintas-feiras, no dia 27 sobe no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) uma nova coluna de Um Certo Alguém, série que traz entrevistas com artistas e agentes culturais de diferentes áreas de expressão. Nesta edição, a convidada é a apresentadora Domingas Person. Respondendo às quatro perguntas habituais dessa pequena entrevista, ela fala sobre a sua maior saudade, revela o que mais quer agora, como imagina o amanhã e como se vê, no passado, presente e futuro. Na próxima semana é a vez jornalista e curadora Joselia Aguiar.


Crédito: Andre Seiti

“Uma das coisas que estou buscando é justamente viver o presente, tentando praticar a atenção plena e meditação”, responde Domingas, quando questionada sobre o que mais quer agora. Segundo conta, uma das experiências que tem tido neste período de suspensão social é manter o dia a dia mais focado, leve e equilibrado. Sobre o amanhã, responde imaginar um futuro mais positivo, em que as lutas de hoje, por liberdade, igualdade, educação e respeito, sejam conquistadas.

Domingas é uma pessoa curiosa, gosta de gente, de viajar, de conhecer culturas e hábitos diferentes. Formada em jornalismo, é, como diz, apresentadora e repórter por profissão, e atriz e cantora por paixão. “Sou muitas, e tenho certeza de que as pessoas são mais felizes quando descobrem que podem ser, e que são, várias.”

Quando o assunto é saudade, revela que sente muita falta do sítio onde passou muitos momentos de sua infância, a 40 quilômetros de São Paulo, na divisa com uma reserva da Mata Atlântica. “Ele é bem isolado, tem água da mina, bichos selvagens, um lago construído pelo meu pai”, conta. “O sítio foi vendido há uns anos, mas, volta e meia, penso nele e em como tive a sorte de crescer e viver muitos anos da vida naquele lugar especial.”

IC Virtual

Com a programação suspensa desde o dia 17 de março em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização tem intensificado a produção de materiais e conteúdos pensados para toda a família, ampliando a produção de conteúdo para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos, no site e redes sociais da instituição e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. Para acessar: www.itaucultural.org.br.

Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém:

Tom Zé: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/tom-ze-um-certo-alguem
Natalia Borges Polesso: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/elza-soares-um-certo-alguem
Elza Soares: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/elza-soares-um-certo-alguem
Letrux: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/letrux-um-certo-alguem
Valéria Barcellos: https://www.itaucultural.org.br/valeria-barcellos-certo-alguem
Bruna Valença: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/bruna-valenca-certo-alguem
Jarid Arraes: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/jarid-arraes-certo-alguem

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
www.flickr.com/itaucultural