Fundação Pró-Sangue precisa de doadores do tipo O negativo Outubro 05, 2011
A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores do tipo O negativo. O estoque de bolsas com este fator está no patamar emergencial.
O fator O negativo é o mais raro no País e é apenas encontrado em cerca de 4% dos doadores brasileiros. De caráter universal, pode ser doado para pessoas com outros tipos sanguíneos. É muito utilizado em casos emergenciais e sofre grande oscilação em época de férias escolares, inverno e feriados.
Algumas ações como a convocação de doadores por telefone, e-mail e SMS foram tomadas. Mas o apoio da população é muito importante. Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Mais informações no site da Pró-Sangue: www.prosangue.sp.gov.br.
Para fazer a doação de sangue, as pessoas podem se dirigir aos seguintes postos:
Posto Clínicas Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar - Cerqueira César 2ª a 6ª, das 7 às 19h; sábados, domingos e feriados das 8 às 18h Estacionamento gratuito subterrâneo - Garagem Clínicas
Posto Dante Pazzanese Av. Dante Pazzanese, 500 - Ibirapuera 2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h
Posto Castelo Branco R. Ari Barroso, 355 - Osasco 2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h
Posto Mandaqui Av. Voluntários da Pátria, 4.227 - Mandaqui 2ª a 6ª, das 12 às 18h
Posto Barueri Rua Ângela Mirela, 334, térreo - Barueri 2ª a 6ª, das 8 às 16h
Da Fundação Pró-Sangue
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|