Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Fundação Pró-Sangue precisa de doadores do tipo O negativo
Outubro 05, 2011

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores do tipo O negativo. O estoque de bolsas com este fator está no patamar emergencial.

O fator O negativo é o mais raro no País e é apenas encontrado em cerca de 4% dos doadores brasileiros. De caráter universal, pode ser doado para pessoas com outros tipos sanguíneos. É muito utilizado em casos emergenciais e sofre grande oscilação em época de férias escolares, inverno e feriados.

Algumas ações como a convocação de doadores por telefone, e-mail e SMS foram tomadas. Mas o apoio da população é muito importante. Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Mais informações no site da Pró-Sangue: www.prosangue.sp.gov.br.

Para fazer a doação de sangue, as pessoas podem se dirigir aos seguintes postos:

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar - Cerqueira César
2ª a 6ª, das 7 às 19h; sábados, domingos e feriados das 8 às 18h
Estacionamento gratuito subterrâneo - Garagem Clínicas

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500 - Ibirapuera
2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Castelo Branco
R. Ari Barroso, 355 - Osasco
2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Mandaqui
Av. Voluntários da Pátria, 4.227 - Mandaqui
2ª a 6ª, das 12 às 18h

Posto Barueri
Rua Ângela Mirela, 334, térreo - Barueri
2ª a 6ª, das 8 às 16h

Da Fundação Pró-Sangue

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>