Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Distrital Sul da Associação Comercial presta homenagem a subprefeito demitido por irregularidades
Dezembro 17, 2015

A Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo celebrou no dia 9 de Dezembro seu 62° aniversário com uma cerimônia onde foram homenageados diversos empreendedores da região.

Um dos homenageados foi Valderci Malagosini Machado, que até outubro deste ano exercia o cargo de subprefeito de Santo Amaro.

Reportagem de autoria de Bruno Ribeiro publicada no jornal O Estado de São Paulo em 21 de Outubro 2015 afirma que o Sr. Valderci Malagosini Machado foi demitido pelo Prefeito Fernado Haddad devido às irregularidades apontadas em um relatório da Controladoria-Geral do Município (CGM).

Segundo Leonardo Ugolini, Diretor-Superintendente/Distrital Sul, "esta casa desconhece a existência de um relatório elaborado pela controladoria do Município de São Paulo", e a "Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo tem por hábito homenagear a cada celebração de seu aniversário de fundação, pessoas físicas, pessoas jurídicas, associados, entidades, instituições e personalidades, que eventualmente tenham prestado algum serviço de relevância e/ou importância para a região, para a comunidade e/ou para a sociedade civil organizada do bairro de Santo Amaro".

O Sr. Ugolini ainda explicou, por e-mail, que "as indicações e escolhas se efetivam por meio de votação em reunião extraordinária da diretoria executiva, conselho diretor e conselho nato da casa, o que implica em dizer que, a escolha do nome do ex-subprefeito de Santo Amaro, se deu pelo fato de que naquela oportunidade, foram avaliados os trabalhos desenvolvidos em favor da região, sem que tivéssemos ciência, de qualquer sorte de postura irregular, tanto por parte do Senhor Valderci Malagosini Machado, quanto de integrantes da subprefeitura local".