Julho 30, 2020
O diretor Marco Antonio Rodrigues é o próximo convidado do podcast quinzenal Dramaturgia: Janelas Abertas, projeto do Célia Helena Centro de Artes e Educação, uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez. O bate-papo, conduzido pelo dramaturgo Marcos Barbosa, vai ao ar no dia 06 de agosto, quinta-feira, e pode ser ouvido diretamente no site celiahelena.com.br/podcasts ou no Spotify e no Spreaker.
Além de diretor teatral, Marco Antonio Rodrigues é um dos fundadores do grupo Folias d'Arte e do teatro Galpão do Folias. Professor e encenador no Teatro Escola Célia Helena, é vencedor dos prêmios Molière e Mambembe.

Esta temporada do podcast traz entrevistas com autores, atrizes, atores e diretores que trabalham no Célia Helena Centro de Artes e Educação e que integraram o projeto “Dramaturgia: Janelas Abertas”, transmitidas via Zoom nos meses de abril e maio.
No programa, os ouvintes têm a oportunidade de conhecer a visão de cada convidado sobrea dramaturgia e a maneira como ela é abordada em seus trabalhos pessoais, em entrevistas conduzidas pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, Marcos Barbosa e Samir Yazbek.
A temporada do podcast terá ainda como convidados outros importantes nomes da cena teatral, como o diretor Marcelo Lazzaratto (20/08), o ator Laerte Mello (03/09) e a atriz Bete Dorgam (17/09). Por fim, no dia 1º de outubro, Marcos Barbosa entrevista o dramaturgo Samir Yazbek, encerrando a temporada.
Programação
06 de agosto – Marco Antonio Rodrigues (por Marcos Barbosa)
20 de agosto – Marcelo Lazzaratto (por Samir Yazbek)
03 de setembro – Laerte Mello (por Marcos Barbosa)
17 de setembro – Bete Dorgam (por Samir Yazbek)
1 de outubro – Samir Yazbek (por Marcos Barbosa)
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php
MIS Experience apresenta Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos.
Uma celebração inédita e imersiva de um dos livros mais lidos do mundo chega a São Paulo em 18 dezembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mis+experience+apresenta+exposicao+pequeno+principe+anos.php