Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

SP apóia Dia Mundial de Combate à Aids com iluminação avermelhada na Cidade
Novembro 30, 2011

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), irá apoiar a campanha do Dia Mundial de Combate à Aids, por meio da criação de iluminações diferenciadas em cartões-postais da Cidade para alertar sobre a importância da prevenção da doença.

 

A partir das 18h desta quinta-feira (1º/12), a ponte Estaiada, o viaduto do Chá, o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, ficarão com iluminação de destaque avermelhada.

 

Para isso, o Ilume irá adaptar materiais às lâmpadas de vapor metálico dos locais para produzir o efeito vermelho. No caso da iluminação da ponte Estaiada, feita por Leds, é possível atingir a cor desejada, já que a tecnologia do equipamento permite a reprodução de luz colorida. A ponte possui 142 projetores de Leds de 50W.

 

Desde o ano passado, o Ilume já participou de inúmeras campanhas de conscientização da Cidade, como na Campanha Mundial do Diabetes e Autismo. Nesse ano também apoiou a Semana de Xangai e a campanha contra acidentes de trânsito. Os cartões postais devem ficar com a iluminação diferenciada até o dia 2 de dezembro.
 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Sesc Verão ocupa o Vão Livre do MASP com extensa programação gratuita no aniversário de São Paulo.
Atividades, em parceria com a Decathlon, têm como destaques as participações das medalhistas olímpicas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Julia Soares e Lorrane Oliveira, além de atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.

Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo.
De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.

Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo.
"As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.

QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império.
Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.

Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros.
Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>