Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo celebra Dia dos Namorados sem arrastões nos restaurantes da Capital
Junho 14, 2012

Os comerciantes da capital ficaram satisfeitos com o saldo final do Dia dos Namorados não apenas pelo bom desempenho das vendas e serviços mas sobretudo pela evidente sensação de segurança que imperou nos estabelecimentos.

A cidade de São Paulo não registrou nenhuma ocorrência de furto ou assalto a bares e restaurantes na noite de ontem. O setor informou ter faturado 40% a mais do que no ano passado. Além dos 3.500 policiais, outros 390 reforçaram o policiamento nas ruas.

A Polícia Civil também não deixou por menos e, nessa madrugada, prendeu dois suspeitos que participaram de vários assaltos, um adulto e um adolescente ainda na chamada "liberdade assistida". Entre os objetos apreendidos com esses menores, estavam uma arma de calibre 45, que foi roubada de um policial, e um alvo onde os bandidos treinavam o tiro. “Foram recuperados objetos que mostravam que eles não tinham estrutura nem de quadrilha e muito menos de receptadores”, explicou o delegado geral, Marcos Carneiro Lima.

De janeiro a junho deste ano, 11 adultos já foram presos e 13 adolescentes apreendidos, todos envolvidos em assaltos a restaurantes. Além desses, outros 3 adultos já estão identificados e sendo procurados pela polícia.

Nesta tarde, durante uma reunião que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança pública, o secretário Antonio Ferreira Pinto, junto com comandante da Polícia Militar, Roberval França, e o delegado geral, Marcos Carneiro Lima, apresentaram aos representantes de entidades comerciais o programa Vizinhança Solidária.

O projeto, que propõe que um vizinho observe a movimentação no estabelecimento do outro, faz parte de uma estratégia de prevenção e combate aos assaltos que foi anunciada ontem (12) pelo governador Geraldo Alckmin. O projeto já foi implantado em Cubatão, Santo André, São José dos Campos e Presidente Prudente.

O presidente da federação do setor de hotéis, bares e restaurantes, Nelson Pinto, disse que os assaltos trazem, além de prejuízo econômico, a preocupação com a vida dos trabalhadores. Ele explicou que os comerciantes estavam preocupados porque, com o número de assaltos, a freqüência caiu. “A sociedade paulistana elegeu os restaurantes como a praia de São Paulo”, disse o presidente que afirmou estar satisfeito com as medidas propostas pela Secretaria de Segurança.

O presidente da Associação Nacional de Restaurantes, Leonardo Jung Sacamoto, afirmou que a divulgação da prisão do grupo inibe que outros se formem para assaltar os restaurantes. Ele também se mostrou satisfeito com as ações da polícia. "Na última noite não houve nenhuma ocorrência e o fato de divulgar as medidas e instruir os donos de restaurantes ajuda a prevenir este crime", disse.

Fonte: Camila Lessa e Adriano Moneta (SSP)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas