Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

SMPP promove shows em comemoração ao Dia do Samba
Dezembro 01, 2011

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoverá uma tarde de shows em comemoração ao Dia do Samba, celebrado em 2 de dezembro. O evento, organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), acontecerá no próximo sábado (3/12), no Boulevard São João.

 

Entre os convidados que irão se apresentar neste dia estão Yara Rocha e Sombrinha, Duda Ribeiro e Originais do Samba, São Paulo Samba Show e representantes de comunidades que fazem parte de projetos amadores do samba em São Paulo.

 

O evento tem por objetivo celebrar a data, através do encontro de renomados sambistas e de novos grupos que fazem parte do movimento e que realizam projetos para a formação de novos compositores e interpretes desse estilo.

 

A Lei Municipal nº 12.684/98 incluiu o Dia do Samba no calendário oficial da cidade de São Paulo e sua comemoração é uma forma de mostrar para a sociedade as causas históricas e culturais que incluem os negros como parte fundamental da cultura e história de nosso país.

 

Serviço

 

Dia do Samba

Data: 3 de dezembro
Horário: das 14h às 22h
Local: Boulevard São João

Endereço: Rua São Bento, 465, Sé

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>