Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Caetano realiza o 6º Dia de Brincar, cheio de novidades e ainda mais diversão para as crianças
Outubro 04, 2011

Brincadeiras, diversão e cultura vão ocupar a Cidade das Crianças, em São Caetano, no feriado do dia 12 de outubro (quarta-feira). Para comemorar o Dia das Crianças, pelo sexto ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade promove o Dia de Brincar, um evento inteiramente dedicado aos pequenos. O parque, que fica na Alameda Conde de Porto Alegre, 840- Bairro Santa Maria, será tomado por apresentações de balé, dança de rua, teatro, música, mágica e muito mais, das 10h às 17h.

Este é o primeiro ano que o Dia de Brincar tem um tema: Circo, por isso terá a presença de mágicos, palhaços e muitas cores na decoração do parque. Além dessa novidade, também pela primeira vez, o evento vai ter o Espaço Bebê, para crianças de zero a três anos, com apoio do SESC São Paulo.

O dia terá início com apresentação de Bandas e Fanfarras, além de grupos de dança e peças teatrais infantis. Haverá ainda apresentação de hip hop, percussão e o espetáculo Menino Já Foi, às 15h, com a Outro, Outra Cia de Dança.

Durante todo o dia, serão realizadas um série de atividades interativas, como oficina de skate, caminhão do Corpo de Bombeiros, cama elástica e brinquedo inflável. O Dia de Brincar vai promover também uma feira de artesanato no local. Destaque especial para a apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal da cidade e para o show de mágica.

As crianças poderão aproveitar ainda pipoca e algodão doce. Haverá um quiosque aconchegante para livro e leitura, que vai contar com Hugo Passolo, do Grupo Parlapatões, e com a contadora de história Alice Arruda. Às 16h, será apresentada a peça O que foi que eu sonhei, com a Cia Zin. Além dessas atrações, também vai haver um espaço de pintura facial e recreação, com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) e o Bibliosesc, do SESC São Paulo.

O Dia de Brincar encerra a programação do dia das crianças, que conta com duas Mostras de Cinema entre os dias 3 e 7/10: a II Mostra Clássicos Disney e o I Festival de Animação Infantil, ambos realizados em parceria com a MPLC. A programação completa segue abaixo.

Mais informações sobre o Mês da Criança no portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult ou na Secult, pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

Programação

6º Dia de Brincar - Circo

Dia 12 (quarta). Cidade das Crianças. Das 10h às 17h. Gratuito. Livre.

Palco principal

10h | bandas e fanfarras

11h | dança

12h e 15h | teatro infantil

14h | hip hop

14h30 | percussão

15h | Espetáculo de Dança Menino já foi, com a Outro, Outra Cia de Dança

Outros espaços

10h às 17h | oficina de skate

10h e 14h | caminhão de bombeiros

11h | Dança Materna

11h e 14h | quiosque de livro e leitura, com Hugo Passolo do Grupo Parlapatões e contação de história com Alice Arruda

13h | apresentações dos cães da guarda municipal

16h | show de mágica

16h | Quiosque 4 – Espetáculo O que foi que eu sonhei, com a Cia Zin

E mais

Pintura facial e recreação com equipe da Sesaud

Espaço bebê para crianças de 0 a 3 anos, em parceria com o SESC SP.

Espaço de arte e pintura

Feira de artesanato

Cama elástica e brinquedo inflável

Ônibus da Sesaud

Trailer odontológico

Carrinhos de pipoca e algodão doce

BiblioSesc


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Com o tema Pode entrar que a casa é sua, desfile do Monobloco acontece dia 8 de fevereiro.
No repertório, homenagens a Arlindo Cruz e Preta Gil, além de canções de Jorge Aragão incluídas no novo álbum do Monobloco

Sesc 24 de Maio oferece, em Fevereiro, oficina de máscaras de carnaval com Renato Renda .
Uma oficina para criar e decorar sua máscara de carnaval!

Edson Cordeiro canta Carmen Miranda e outros bambas no Teatro J. Safra.
Edson Cordeiro celebra a esta grande artista e influência, que estreou com turnê em Portugal e agora chega ao Brasil.

Jorge Garcia Cia de Dança abre inscrições para oficina que investiga a celebração do Cavalo Marinho, com Alício Amaral.
O oficina será, da Jorge Garcia Cia de Dança, será conduzida pelo multi-artista Alício Amaral, no Jambu Galpão, em São Paulo

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 31/1 e 1/2, Carnaval da Trupe Trupé.
O evento, com a Trupe Trupé e uma viagem por todo o Brasil, passando por frevos, caboclinhos, maracatus, bumba meu boi, samba e marchinhas!

+ Mais notícias

Mais Ofertas