|
Secretaria oferece desconto em curso de graduação para servidores afrodescendentes Fevereiro 11, 2011
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, oferece a oportunidade para servidores municipais afrodescendentes de iniciar um curso de graduação. Uma parceria entre a instituição e a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (Cone) oferece uma bolsa de estudos de 20% aos interessados.
Estão disponíveis os cursos de administração, direito, pedagogia, publicidade e propaganda e tecnologia em transportes terrestres. Além do desconto de 20% nas mensalidades, a parceria também premia os dependentes legais. As provas do vestibular vão ocorrer até o dia 18 de fevereiro.
O programa da Cone dá continuidade a implementação das políticas afirmativas junto à população negra, visando o combate à discriminação racial e a defesa dos direitos, bem como a promoção e o apoio à integração cultural, econômica e política desta população.
As inscrições devm ser feitas pelo telefone 3229-4590 (ramal 205) ou pelo site www.zumbidospalmares.edu.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|