Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Saiba como descartar o óleo de cozinha
Junho 05, 2013

O óleo de cozinha é muito utilizado no preparo diário dos alimentos. A Secretaria do Meio Ambiente alerta sobre o descarte incorreto do produto, que pode contaminar a água e causar outros danos ao meio ambiente. Dados da Sabesp revelam que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água.

Para eliminar os efeitos do descarte incorreto, o óleo de cozinha deve ser armazenado em um recipiente com tampa, como uma garrafa PET ou uma embalagem de vidro, para somente depois ser destinado à coleta seletiva. Atualmente, o resíduo é reaproveitado na produção de sabão e de biodiesel.

Em 2012, associações brasileiras de óleo vegetal, baterias e filtros automotivos assinaram um termo de compromisso com o Governo de São Paulo, por meio do qual se responsabilizaram pela coleta de resíduos de seus produtos nos municípios paulistas.

A Abiove representa as empresas responsáveis pelo processamento e fabricação do óleo de cozinha e tem como meta ampliar o número de pontos de coleta já existentes. Para saber qual o posto de coleta mais próximo da sua residência, basta digitar o endereço no site Óleo Sustentável .

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/descarteoleodecozinha2013mai05.php on line 38

Outras notícias

Espetáculo de dança Transversa faz nova temporada no Itaú Cultural.
Criado e interpretado por Ana Catarina Vieira, o espetáculo reúne referências de mais de 20 anos de pesquisa e criação da bailarina paulista no balé clássico, na dança popular brasileira e na dança contemporânea.

Férias no Centro Cultural Arte em Construção tem opção especial para crianças na Zona Leste.
Programação gratuita de férias em Cidade Tiradentes oferece opção de lazer para famílias da Zona Leste com sarau infantil, espetáculo de circo e atividades voltadas à convivência.

Cia. EmVersão fala sobre adoção e luto em Jabuticaba nasce no tronco, que estreia no Teatro Alfredo Mesquita.
Com texto e direção de Bernardo Fonseca Machado, espetáculo encerra trilogia de peças Ensaios Sobre a Morte, composta ainda por Relicário Inventado e Epitáfio.

Trupe DuNavô faz circulação de espetáculos em diferentes regiões de São Paulo.
Com seis espetáculos apresentados em bibliotecas, teatros, praças e parques, o grupo compartilha a diversidade de sua produção artística em montagens gratuitas que combinam palhaçaria, mágica, dança, ilusionismo, equilíbrio, música, humor e poesia, reafirmando o encontro entre o circo e a cidade.

Programação de férias no Itaú Cultural oferece espetáculos inspirados em obras de Ruth Rocha, sessões de cinema, oficinas criativas e gastronomia.
Atividades para crianças e famílias acontecem aos fins de semana em diferentes espaços da instituição. Agenda reúne contação de histórias teatralizadas, sessões do Cine Curtinhas, ateliês e uma edição do Menu Cultural inspirada na Copa do Mundo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas