Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Quebrada Cultural leva Demônios da Garoa pela primeira vez ao Jaçanã
Julho 26, 2012

Neste domingo (29/7), a partir das 13h, a Quebrada Cultural chega ao bairro do Jaçanã. O evento, promovido desde 2006 pela Secretaria Municipal de Cultura, já levou diversos artistas a todas as regiões da cidade, em bairros como Aricanduva, Grajaú, Vila Albertina, Cidade Tiradentes, entre outros.

 

O programa começa com o cantor Victor Satie, às 13h, seguido por apresentações do Quinteto em Branco e Preto, Roberto Silva e o encerramento com os Demônios da Garoa, às 18h30. Fundado em 1943, o grupo paulistano faz apresentação histórica neste domingo, pois toca pela primeira vez no bairro do Jaçanã (Zona Norte) imortalizado na poesia de Adorinan Barbosa por meio da letra da canção "Trem das Onze – “moro em Jaçanã/ se eu perder esse trem / que sai agora às 11 horas/ só amanhã de manhã”. Entre 1951 e 1980, o conjunto vocal mais antigo em atividade – de acordo com o Guinness Book – e o cantor e compositor paulista gravaram 45 músicas, que foram lançadas ao longo dos anos em 42 discos. 

 

Embora Trem das Onze seja a versão do grupo mais conhecida de uma canção de Adorinan Barbosa, a primeira composição do artista gravada por eles foi, de fato, Malvina, em 1951. Morto em 1982, o cantor e compositor deixou uma extensa discografia e sucessos como Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro e Samba do Arnesto, que devem ser interpretados pelos Demônios da Garoa também neste show.

 

Além do conjunto paulistano, o Quinteto em Branco e Preto também interpreta algumas canções de Adoniran Barbosa, além de um repertório autoral composto das canções Sempre acesa, Beija-flor e Maria não volta mais.

 

Programação

 

13h – Victor Satie
15h – Quinteto em Branco e Preto
17h – Roberto Silva
18h30 – Demônios da Garoa


Serviço

 

Quebrada Cultural no Jaçanã
Data:
29 de julho
Horário: a partir das 13h
Endereço: Rua São Luis Gonzaga, em frente ao Museu do Jaçanã (Ponto de referência: Asilo da Santa Casa de Misericórdia)
Grátis

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>