Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Quebrada Cultural leva Demônios da Garoa pela primeira vez ao Jaçanã
Julho 26, 2012

Neste domingo (29/7), a partir das 13h, a Quebrada Cultural chega ao bairro do Jaçanã. O evento, promovido desde 2006 pela Secretaria Municipal de Cultura, já levou diversos artistas a todas as regiões da cidade, em bairros como Aricanduva, Grajaú, Vila Albertina, Cidade Tiradentes, entre outros.

 

O programa começa com o cantor Victor Satie, às 13h, seguido por apresentações do Quinteto em Branco e Preto, Roberto Silva e o encerramento com os Demônios da Garoa, às 18h30. Fundado em 1943, o grupo paulistano faz apresentação histórica neste domingo, pois toca pela primeira vez no bairro do Jaçanã (Zona Norte) imortalizado na poesia de Adorinan Barbosa por meio da letra da canção "Trem das Onze – “moro em Jaçanã/ se eu perder esse trem / que sai agora às 11 horas/ só amanhã de manhã”. Entre 1951 e 1980, o conjunto vocal mais antigo em atividade – de acordo com o Guinness Book – e o cantor e compositor paulista gravaram 45 músicas, que foram lançadas ao longo dos anos em 42 discos. 

 

Embora Trem das Onze seja a versão do grupo mais conhecida de uma canção de Adorinan Barbosa, a primeira composição do artista gravada por eles foi, de fato, Malvina, em 1951. Morto em 1982, o cantor e compositor deixou uma extensa discografia e sucessos como Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro e Samba do Arnesto, que devem ser interpretados pelos Demônios da Garoa também neste show.

 

Além do conjunto paulistano, o Quinteto em Branco e Preto também interpreta algumas canções de Adoniran Barbosa, além de um repertório autoral composto das canções Sempre acesa, Beija-flor e Maria não volta mais.

 

Programação

 

13h – Victor Satie
15h – Quinteto em Branco e Preto
17h – Roberto Silva
18h30 – Demônios da Garoa


Serviço

 

Quebrada Cultural no Jaçanã
Data:
29 de julho
Horário: a partir das 13h
Endereço: Rua São Luis Gonzaga, em frente ao Museu do Jaçanã (Ponto de referência: Asilo da Santa Casa de Misericórdia)
Grátis

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>