|
Decoração de Natal montada em frente à Prefeitura atrai turistas e encanta público Dezembro 07, 2011
Papai Noel mecanizado, locomotiva que apita e solta fumaça, uma árvore de Natal com mais de 5 metros de altura, além de soldadinhos de chumbos gigantes cativam a quem passa em frente à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, região central.

A cenografia faz parte do Natal Iluminado 2011, uma parceria entre a Prefeitura e diversas empresas da iniciativa privada, que é coordenado pela SPTuris e há seis anos deixa a cidade mais enfeitada para as festas de final de ano. A fachada da Prefeitura também fica iluminada todas as noites em um show de luzes coloridas e strobles prateados.
Dia e noite, dezenas de pessoas observam e fotografam a decoração que agradou o público. “Visitamos outros locais enfeitados, como a Avenida Paulista, mas esta decoração está muito linda”, avaliou Fausto Rocha, acompanhado da namorada argentina que visita a cidade pela primeira vez. “No meu país, as decorações de Natal não são tão grandes. Aqui é maravilhoso, é encantador”, disse a argentina Natalia Ruiz.

A decoração ficará exposta até o dia 6 de janeiro. O público também pode visitar outros pontos turísticos da cidade como a Praça de Natal da Avenida Paulista, a Árvore do Ibirapuera e os presépios montados na Praça da Sé e na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu.
“Achei tudo lindo. É ótimo ver a cidade assim preparada para o Natal“, afirmou Tamires Cristina da Silva, que também admirava a decoração em frente ao Paço na tarde desta terça-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|