|
Secretaria de Educação promove curso sobre esporte Paraolímpico Julho 07, 2011
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre nesta quinta-feira (7/7) as inscrições para os interessados em participar do curso Sem Barreiras para o Esporte. São oferecidas 120 vagas. As aulas, que serão realizadas entre 28 e 30 de julho, serão ministradas por profissionais do Comitê Paraolímpico Brasileiro e professores da Universidade Federal de Uberlândia. Com a iniciativa, seus organizadores querem promover o desenvolvimento do esporte Paraolímpico entre os profissionais da rede municipal de ensino.
As inscrições começam nesta quinta-feira (7/7) e podem ser feitas pelo Portal da Educação. Podem participar professores de Educação Física do Ensino Fundamental II e Médio, especialistas em informações técnicas, culturais e desportivas e coordenadores de Núcleo de Esportes e Projetos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
As escolas municipais atendem hoje cerca de 15,5 mil alunos com necessidades educacionais especiais. Em 2010, a Secretaria de Educação também ofereceu um curso preparatório sobre as Paraolimpíadas municipais. Participaram 100 profissionais da rede. A formação deste ano pretende ser mais abrangente. A partir do curso, os participantes poderão refletir sobre esporte e inclusão e suas implicações sociais e culturais, enquanto possibilidades de promoção da educação e do exercício da cidadania. Eles também serão estimulados a criar ações permanentes para que os alunos com deficiência pratiquem exercícios físicos regularmente.
Investir no desenvolvimento do potencial dos alunos com deficiência física, visual ou intelectual matriculados nas escolas municipais é uma das metas da Secretaria de Educação. Desde 2009, os alunos com necessidades especiais participam da Paraolimpíada Estudantil, organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). Segundo a coordenadora de esportes da Secretaria de Educação, Maria Alice Zimmermann “o curso é uma ferramenta de grande relevância para os profissionais da área de educação física se aprofundarem nas questões voltadas às diferentes práticas esportivas e discutirem o valor do esporte Paraolímpico no contexto escolar”.
Serviço
Curso Sem Barreiras para o Esporte Período de inscrição: 7 a 26 de julho (ou ao término das vagas) Número de vagas: 120 vagas
Período de realização: 28 a 30 de julho Local: CEU Caminho do Mar Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241, Jabaquara Datas e Horários: 28 de julho - 13h às 19h 29 de julho - 9h às 18h 30 de julho - 8h30às 13h30
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|