Professores farão curso de educação ambiental na Mata Atlântica Abril 04, 2011
O Zoológico de São Paulo, localizado em plena Mata Atlântica, será o local usado por professores da Rede Municipal de Ensino para a construção de valores ambientais e o debate sobre a importância da convivência em harmonia com o ecossistema. Eles farão o curso Zooescola, que utiliza o espaço e a biodiversidade do Parque Zoológico como local e instrumento de estudo. Em seu segundo ano, as aulas de 2011 serão voltadas para educadores das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Santo Amaro. As inscrições começam dia 6 de abril.
Mais de 70 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental (atuando no 4º ano do Ciclo I e 1º, 2º e 3º anos do Ciclo II) farão trilha na mata, conhecerão fauna e flora local e, em um dos encontros, levarão seus alunos para ter contato direto com a matéria que aprenderam apenas nos livros. Além dos alunos, os conhecimentos adquiridos serão multiplicados para toda a escola, pais e comunidade.
As inscrições foram divididas em dois períodos: de 6 a 15 de abril para o público-alvo do curso e de 18 a 20 de abril para o complemento das vagas remanescentes, por coordenadores pedagógicos, professores de Ensino Fundamental II e Médio, gestores de Centro Educacional Unificado (CEU) e coordenadores de Núcleos de CEU.
O Parque Zoológico de São Paulo faz parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, um dos mais importantes segmentos remanescentes de Mata Atlântica da Capital. Dispõe de uma área de aproximadamente 900 mil m², abriga diversas espécies animais da fauna nativa em vida livre e uma população de cerca de 3,2 mil animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.
O e-mail com a ficha de inscrição deve ser enviado pela escola, acompanhado de holerite, para os endereços eletrônicos de acordo com a DRE a que pertence o participante:
Campo Limpo: Naiara Barbosa R. Braga - naiarabraga@prefeitura.sp.gov.br ou Silvana Leite da Silva - sleitesilva@prefeitura.sp.gov.br
- Capela do Socorro: Rosana Barbosa Menezes Novais - rnovais@prefeitura.sp.gov.br
- Ipiranga: Elizabete Iglecias Mendes - eimferreira@prefeitura.sp.gov.br ou Maria Cândida Tostes Stamm - mstamm@prefeitura.sp.gov.br
- Santo Amaro: Graça Ap. Calzolari Valverde Dias - gcvdias@prefeitura.sp.gov.br ou Elisa Yumiko Yoza Katto - eliskatto@prefeitura.sp.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 08 de Abril de 2011 roosevelt s. fernandes escreveu: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SÉCULO XXI
Seria importante que os profissionais de Educação Ambiental conhecessem a importância do instrumento “Avaliação da Percepção Ambiental” (de baixo custo) quando da estruturação de Programas de EA.
Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
Grupo sem fins lucrativos
roosevelt@ebrent.com.br
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|