Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Santo André recebe inscrições para curso intensivo e gratuito de interpretação para cinema sexta-feira (17)
Junho 16, 2011

A interpretação cinematográfica e sua evolução através dos tempos é o foco do curso intensivo que a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André oferece no segundo semestre. Os interessados devem fazer as inscrições gratuitamente até esta sexta-feira (17), na sede da escola, apresentando carta de interesse, breve currículo, cópia de CPF e RG e comprovante de endereço. A idade mínima para participar é 18 anos.

O resultado da seleção por currículo e carta de interesse será divulgado no dia 22 de junho. Os selecionados passarão por entrevistas nos dias 28 e 29 de junho e as aulas serão ministradas de 4 a 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30.

A partir de fragmentos de filmes, as aulas abordarão o diálogo entre atores e diretores na construção de uma cena, com orientação de Luciana Canton. O curso é voltado para atores, mas também terá participação de alunos do curso de formação da ELCV. "Teremos duas frentes neste curso: foco em direção de elenco para os alunos da escola e ênfase em interpretação propriamente dita para os demais inscritos', explica o coordenador da ELCV, Sérgio Pires, para quem esta troca de experiência é enriquecedora.

Orientadora
Luciana Canton é graduada em Cinema pela Universidade de São Paulo e fez especialização na New York Conservatory for Dramatic Arts, nos Estados Unidos. Participou de vários cursos de extensão, tanto para teatro quanto para cinema, dentro e fora do país. Atuou na novela Jamais te esquecerei, do SBT, e trabalhou como professora no Studio Fátima Toledo, no Globe SP e na Academia Internacional de Cinema. Foi produtora cultural do Centro Cultural Grupo Sílvio Santos (CCGSS) e crítica de cinema pela Zeta Filmes. Ela também ministrou cursos e workshops de Direção de Atores para Cinema e Interpretação para TV e Cinema. É professora do Teatro Escola Célia Helena e da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André.

SERVIÇO:

Curso Intensivo de Interpretação para Cinema
Inscrições: até 17 de junho de 2011, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h30.
Aulas: De 4 a 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30.
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo - Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica - Santo André).
Informações: (11) 4997-1167.
Entrada gratuita.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo André


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas