|
Curso gratuito prepara jovens para o mercado de trabalho Maio 11, 2011
Estão abertas as inscrições para o Programa Educação para o Trabalho no
CEU Parelheiros (zona Sul). Resultado de uma parceria entre a Secretaria
Municipal de Educação e o Senac São Paulo, o curso gratuito terá cinco
meses e visa preparar jovens para o mercado de trabalho. As inscrições
vão até o dia 20 de junho.
Para preparar os participantes, serão
realizadas atividades que desenvolvam habilidades fundamentais exigidas
no mundo profissional, como capacidade de trabalhar em equipe,
iniciativa e autonomia, criatividade e senso crítico. Temas como Atitude Empreendedora, Atendimento e Relacionamento com o Cliente, Desenvolvimento Humano e Pessoal e Tecnologia também serão abordados.
Os
interessados devem ter entre 15 e 21 anos e cursar o Ensino Fundamental
ou Médio. As inscrições devem ser feitas no CEU Parelheiros. É
necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço. O curso começa no
dia 25 de julho e serão formadas duas turmas, uma no período da manhã –
das 9h às 12h30 – e a outra à tarde – 13h30 às 17h –, com 30 alunos
cada.
Serviço
Inscrições para o Programa Educação para o Trabalho - 2º semestre 2010 Data: até 20 de junho Horário: 15h às 17h Local: CEU Parelheiros Endereço: Rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros Telefone: 5926-0510
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|