Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Curso gratuito tem enfoque sobre a vida e a obra de Charles Chaplin
Agosto 19, 2011

Certa vez, Charles Chaplin declarou: "Meu único inimigo é o tempo". Não se sabe exatamente a que ele se referia, mas, caso estivesse fazendo alusão ao seu sucesso, pode-se afirmar, certamente, que não teve nenhum inimigo. Até hoje, o diretor inglês é considerado um dos maiores cineastas da história.

Neste mês, a Biblioteca Pública Roberto Santos recebe o jornalista Celso Sabadin para coordenar, a partir do dia 22, a oficina "Charles Chaplin, Sinônimo de Cinema". "O diretor se mantém até hoje como uma imagem sólida de representação do cinema. Neste mundo onde tudo muda, não é fácil manter essa situação de ícone por tantas décadas", afirma Sabadin.

O curso se estende até dia 19 de setembro, sempre às segundas-feiras, às 19h, e é indicado a todos aqueles que gostem de cinema, sem restrição. "O foco das oficinas está em Chaplin e em seus filmes, uma vez que são indissociáveis", conta o jornalista, que também é escritor e crítico de cinema. "A obra dele foi construída por meio de suas próprias lições de vida, assim, Chaplin e Carlitos praticamente se confundem."

Serviço: Biblioteca Pública Roberto Santos. Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul.

Tel. 2273-2390.

De 22/8 a 19/9.

2ª, das 19h às 21h.

60 vagas. Inscrições pessoalmente até dia 20.

Grátis.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas