Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Cultura Livre oferece, domingo, programação gratuita no Parque Villa Lobos.
Março 19, 2015

O Cultura Livre, projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que transforma parques e praças da capital em palcos, prossegue a programação de 2015 com atividades gratuitas às sextas e domingos. O projeto recebe no domingo, dia 22.03, dois nomes representativos do cenário musical atual brasileiro, Blubell e a banda Maglore, no Parque Villa Lobos.

A primeira é a banda Maglore, com o show “Vamos pra Rua”, às 14h. A banda já dividiu palco com nomes consagrados da música brasileira, Lenine, Tom Zé e Frejat. Com participações de Carlinhos Brown e Wado, o álbum que dá nome ao show colocou a banda entre as principais da cena independente atual. O grupo, criado em Salvador, hoje reside em São Paulo e assina um pop experimental marcado por arranjos rebuscados, letras reflexivas. No repertório, canções como “Demais, baby, “Beagá e “Espelho de Banheiro”. Eles também tocam o recém-lançado single "Mantra" (eleito uma das principais canções de 2014 pela revista Rolling Stone) e composições inéditas, que farão parte do próximo álbum, previsto para maio. A banda é formada por Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria, percussão e voz).

Depois, às 17h, é a vez de Blubell tomar o palco do Cultura Livre. A cantora e compositora é um dos nomes mais relevantes da nova cena da música atual. Ela apresenta os sucessos de seu último disco, “Diva é a Mãe” (2013), um show pop com levada jazzística e pitadas de humor. Entre as canções do repertório, a divertida “Diva uma ova”, “Regret”, com influências anos anos 50 e “Roast Beff, em que a cantora homenageia grupos vocais como as Andrew Sisters. Em 2013, o álbum “Blacktie” rendeu a Blubell o prêmio Melhor Álbum em Língua Estrangeira no 24º Prêmio da Música Brasileira. A banda de apoio é formada por Daniel Grajew (teclas), Igor Pimenta (baixo), Hugo Hori (sopros) e Carlinhos Mazzoni (bateria).

Homenagem a Ernesto Nazareth – Quem gosta da mistura de música erudita e popular tem um show imperdível na sexta-feira, 20.03, às 12h30 na Praça da Esperança. O grupo Papo de Anjo faz uma homenagem aos 150 anos do compositor Ernesto Nazareth, com show de chorinhos, polcas, maxixes e valsas, passando por sucessos da carreira de Nazareth, como “Arreliado”, “Bambino”, “Batuque” e “Comigo é na madeira. O grupo instrumental Papo de Anjo, de São Paulo, foi idealizado em 1998, e apresenta em seus arranjos influência da linguagem musical dos grandes grupos de choro, aproveitando as variações de timbres possibilitadas pelos diferentes instrumentos que compõem o grupo, como violão de sete cordas, flauta, clarinete e percussão.

Dança – Quem vai passar o domingo no Parque Villa Lobos tem ainda a apresentação de dança contemporânea “SENHA”, com o grupo Sopro. O espetáculo faz uma critica bem-humorada a à impessoalidade das relações cotidianas e à tendência moderna de transformar pessoas em números, códigos e senhas. O grupo se apresenta às 15h, e a classificação é livre.

O Cultura Livre SP é realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, da Saúde e de Saneamento e Recursos Hídricos, e executado pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. As apresentações ocorrem aos domingos no Parque da Juventude, Ecológico do Tietê e Villa Lobos, e às sextas na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas.

Programação Cultura Livre SP

Sexta (20.03)
Praça da Esperança do Hospital das Clínicas
12h30 - Sarambeque - 150 anos de Nazareth - Grupo Papo de Anjo (música)

Domingo (22.03)
Parque Villa Lobos
14h - Vamos pra rua - Banda Maglore (música)
15h - SENHA - Sopro Cia de Dança (dança)
17h - Blubell – Diva é a Mãe (música)

Assessoria de imprensa - SEC