|
Centro de Referência Santo Amaro recebe primeira caixa-estante de livros Abril 28, 2011
O Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Santo Amaro, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads), recebeu a primeira caixa-estante de livros, na terça-feira (26/4). A iniciativa faz parte da Semana Leitur@com.prazer e contou com a presença de cerca de 30 crianças do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) do Jardim dos Prados. O projeto visa a ampliar e fortalecer as parcerias com instituições da sociedade civil para possibilitar o amplo acesso aos livros e à formação de leitores na cidade de São Paulo.
“É um grande privilégio poder incentivar as pessoas a conhecer o rico universo da leitura. Acredito que explorar as histórias presentes em cada livro disponível servirá como uma importante ferramenta para apurar a criatividade e a imaginação dos leitores, além de ser uma peça-chave na inclusão social e educação”, comentou a vice-prefeita e secretária de Assistência Social.
Com diversas atividades previstas entre segunda-feira (25/4) e amanhã (29/4), a Semana Leitur@com.prazer foi criada para articular parcerias entre as secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e de Educação, objetivando a democratização da leitura nas diferentes regiões da Cidade.
Segundo a bibliotecária da Smads, Regina Dias Brasil, as pastas vinham se reunindo há um ano para definir as diretrizes. “A história só está começando e eu espero que o final seja bem feliz para todos”.
A entrega da caixa em Santo Amaro abriu o projeto, que prevê a implantação de mais 12 caixas-estante nos seguintes Cras: Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia/Brasilândia, Perus, Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme, São Mateus/Sapopemba, Aricanduva/Vila Formosa, Vila Prudente/Sapopemba, Vista Alegre, Guaianases e Mooca.
Para a supervisora do Cras Santo Amaro, Beatriz Nogueira Giosa, a questão da leitura é fundamental. “Nosso objetivo é proporcionar aos usuários do espaço um contato com os livros que talvez muitos nunca tenham tido”.
Sobre o projeto
A ações da Semana Leitur@com.prazer se prolongam até amanhã e a estratégia utilizada nesse primeiro ano será a formação de orientadores para atuação nas salas de leitura, bibliotecas, Centros de Referência de Assistência Social, em outros locais. A finalidade principal do aperfeiçoamento desses profissionais é trabalhar como agentes de leitura na gestão dos espaços como forma de garantir a democratização do acesso aos livros.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|