Prefeito inaugura as novas dependências do Cras Amaro, que amplia suas ações Fevereiro 24, 2011
O Cras Santo Amaro poderá realizar 5 mil atendimentos/mês
O prefeito de São Paulo inaugurou na manhã desta quarta-feira (23/2) as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santo Amaro, na Zona Sul da Capital. Em funcionamento desde maio de 2009 na região, a nova sede foi inaugurada na Rua Toninhas, 211, e a escolha foi estratégica pois o novo espaço está mais próximo à população em situação de risco e vulnerabilidade.
Acompanhado pela vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, o chefe do Executivo Municipal apontou a importância de aproximar cada vez mais o Poder Público das pessoas que mais precisam. "Essa é uma região que tem uma demanda grande e hoje estamos trazendo uma boa notícia para a comunidade: mais um equipamento da prefeitura chega para proporcionar um bem estar para a população", ressaltou o prefeito.
A vice-prefeita também saudou a mudança da sede para o Distrito de Campo Grande e lembrou que a região é uma das que mais precisa deste equipamento. "O Cras antigamente ficava junto à Delegacia Regional e, por dois anos, dividimos o espaço com o outro equipamento. É uma grande satisfação inaugurarmos esta nova sede e muito importante que ele tenha vindo para cá, local onde é tão necessário", completou a vice-prefeita.
Com 400 metros quadrados de área construída e com capacidade para fazer 5 mil atendimentos por mês, a unidade vai oferecer benefícios diversos, entre eles, concessão da Carteira do Idoso para o transporte interestadual, inclusão nos Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, o Renda Mínima e Cidadã, além de apoio, orientação e encaminhamentos para a rede assistencial.
A estrutura do imóvel oferece aos usuários sala de espera com televisão, salas para atendimento individual e reunião com grupos de famílias, espaço lúdico para crianças, quatro banheiros, sendo um adaptado para deficientes. O espaço disponibiliza ainda fraldário e estacionamento com uma vaga para deficientes e outra para idosos.
Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos, entre outros profissionais, está à disposição para atender as demandas da população do distrito. O horário de atendimento é segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O Cras
Criado há sete anos, o serviço funcionava em cada uma das 31 subprefeituras da Capital. Com a descentralização, o equipamento fica mais próximo das comunidades de cada região o que pode ser verificado nos números de atendimentos realizados. De janeiro a dezembro de 2010, os Cras atenderam 421.143 pessoas, representando um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2009.
Nesta gestão, já foram inauguradas as seguintes unidades próprias: Freguesia do Ó, Jaçanã, Mooca, Casa Verde, Vila Maria, Guaianases, Perus, São Mateus, Vila Prudente, Santana, Aricanduva, Lapa, Parelheiros, Itaim, Jaraguá, Butantã, Tremembé, Anhanguera, e agora as novas instalações da unidade em Santo Amaro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|