Prefeito inaugura as novas dependências do Cras Amaro, que amplia suas ações Fevereiro 24, 2011
O Cras Santo Amaro poderá realizar 5 mil atendimentos/mês
O prefeito de São Paulo inaugurou na manhã desta quarta-feira (23/2) as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santo Amaro, na Zona Sul da Capital. Em funcionamento desde maio de 2009 na região, a nova sede foi inaugurada na Rua Toninhas, 211, e a escolha foi estratégica pois o novo espaço está mais próximo à população em situação de risco e vulnerabilidade.
Acompanhado pela vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, o chefe do Executivo Municipal apontou a importância de aproximar cada vez mais o Poder Público das pessoas que mais precisam. "Essa é uma região que tem uma demanda grande e hoje estamos trazendo uma boa notícia para a comunidade: mais um equipamento da prefeitura chega para proporcionar um bem estar para a população", ressaltou o prefeito.
A vice-prefeita também saudou a mudança da sede para o Distrito de Campo Grande e lembrou que a região é uma das que mais precisa deste equipamento. "O Cras antigamente ficava junto à Delegacia Regional e, por dois anos, dividimos o espaço com o outro equipamento. É uma grande satisfação inaugurarmos esta nova sede e muito importante que ele tenha vindo para cá, local onde é tão necessário", completou a vice-prefeita.
Com 400 metros quadrados de área construída e com capacidade para fazer 5 mil atendimentos por mês, a unidade vai oferecer benefícios diversos, entre eles, concessão da Carteira do Idoso para o transporte interestadual, inclusão nos Programas de Transferência de Renda, como o Bolsa Família, o Renda Mínima e Cidadã, além de apoio, orientação e encaminhamentos para a rede assistencial.
A estrutura do imóvel oferece aos usuários sala de espera com televisão, salas para atendimento individual e reunião com grupos de famílias, espaço lúdico para crianças, quatro banheiros, sendo um adaptado para deficientes. O espaço disponibiliza ainda fraldário e estacionamento com uma vaga para deficientes e outra para idosos.
Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos, entre outros profissionais, está à disposição para atender as demandas da população do distrito. O horário de atendimento é segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O Cras
Criado há sete anos, o serviço funcionava em cada uma das 31 subprefeituras da Capital. Com a descentralização, o equipamento fica mais próximo das comunidades de cada região o que pode ser verificado nos números de atendimentos realizados. De janeiro a dezembro de 2010, os Cras atenderam 421.143 pessoas, representando um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2009.
Nesta gestão, já foram inauguradas as seguintes unidades próprias: Freguesia do Ó, Jaçanã, Mooca, Casa Verde, Vila Maria, Guaianases, Perus, São Mateus, Vila Prudente, Santana, Aricanduva, Lapa, Parelheiros, Itaim, Jaraguá, Butantã, Tremembé, Anhanguera, e agora as novas instalações da unidade em Santo Amaro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|