Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mostra sobre histórias em quadrinhos chega à linha 8-Diamante
Janeiro 06, 2011

A Estação Comandante Sampaio, na Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), recebe nesta quinta-feira, 6, a mostra A História das Histórias em Quadrinhos. Será a última estação da CPTM a abrigar a mostra, que já passou pelas estações Julio Prestes (Linha 8- Diamante), José Bonifácio e Estação Itaim Paulista (Linha 12- Safira). Os amantes do gênero têm até o dia 20 de janeiro para visitar a exposição.


Relembrando alguns personagens que marcaram crianças e jovens, e continuam queridos entre colecionadores e fãs, a exposição apresenta a trajetória de quadrinhos nacionais e internacionais.


Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho. A exposição também apresenta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais se transformassem em revistas próprias e em outras mercadorias.


A mostra "A História das Histórias em Quadrinhos" é realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari).


Serviço


"História das Histórias em Quadrinhos"


Período: 06/01 a 20/01/2011
Local: Estação Comandante Sampaio (Linha 8- Diamante)
Entrada: R$ 2,65


DA CPTM

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>