Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mostra sobre histórias em quadrinhos chega à linha 8-Diamante
Janeiro 06, 2011

A Estação Comandante Sampaio, na Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), recebe nesta quinta-feira, 6, a mostra A História das Histórias em Quadrinhos. Será a última estação da CPTM a abrigar a mostra, que já passou pelas estações Julio Prestes (Linha 8- Diamante), José Bonifácio e Estação Itaim Paulista (Linha 12- Safira). Os amantes do gênero têm até o dia 20 de janeiro para visitar a exposição.


Relembrando alguns personagens que marcaram crianças e jovens, e continuam queridos entre colecionadores e fãs, a exposição apresenta a trajetória de quadrinhos nacionais e internacionais.


Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho. A exposição também apresenta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais se transformassem em revistas próprias e em outras mercadorias.


A mostra "A História das Histórias em Quadrinhos" é realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari).


Serviço


"História das Histórias em Quadrinhos"


Período: 06/01 a 20/01/2011
Local: Estação Comandante Sampaio (Linha 8- Diamante)
Entrada: R$ 2,65


DA CPTM

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>