Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Eleição dos conselheiros tutelares da Cidade será realizada no próximo dia 16
Outubro 13, 2011


No dia 16 de outubro, será realizada a eleição dos conselheiros tutelares da Capital paulista para a nova gestão 2011–2014, por meio de voto secreto, direto e facultativo nas respectivas zonas eleitorais.

A eleição é dirigida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), que instituiu uma comissão eleitoral para este fim, formada por seis representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dois suplentes do referido conselho e dois representantes da sociedade civil. Atualmente, existem 37 Conselhos Tutelares em São Paulo, espalhados pelas 31 subprefeituras. Esse número será ampliado para 44, após a posse dos conselheiros, no dia 18 de novembro. As eleições têm como intuito fazer com que a população tenha o direito de escolher conselheiros regionais para trabalhar de acordo com a missão de zelar, fiscalizar, garantir e elaborar propostas que garantam planos e programas em favor dos direitos da criança e do adolescente.

Poderão votar todas as pessoas maiores de 16 anos que tiverem título de eleitor emitido até o dia 29 de julho de 2011. No dia, basta apresentar o título de eleitor ou documento com foto. Os eleitores poderão votar uma única vez e em apenas um candidato para o Conselho Tutelar de uma das 44 regiões, de acordo com a lista dos locais de votação e seções.

Serão usadas urnas eletrônicas para garantir que a eleição tenha transparência. Haverá colégios eleitorais em todos os bairros, concentrando as seções adjacentes.

A totalização eletrônica dos votos e/ou a apuração manual terá início no próprio dia 16 de outubro, após a confirmação e verificação da chegada de todas as urnas eletrônicas referentes aos respectivos Conselhos Tutelares. O CMDCA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei nº 8.069/90 – ECA, por meio da Comissão Eleitoral Central, acata e torna público as recomendações do MP, órgão fiscalizador de todo o processo eleitoral dos Conselhos Tutelares.

Confira essas e outras informações no Manual de Instruções do Processo de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares gestão 2011/2014 e na Carta de Recomendações do Ministério Público disponíveis no site http:// www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/ participacao_parceria/conselhos/cmdca/.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>