Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Santo André celebra o Dia da Consciência Negra com programação especial
Novembro 18, 2011

Neste domingo (20), data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, o Parque Central de Santo André receberá série de shows com realização das secretarias de Governo (por meio do Departamento de Humanidades) e de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santo André, em parceria com o Movimento Negro. A entrada é gratuita.

A abertura será às 10h com apresentação de hip hop e do grupo de Olodum Batuke da Tereza. Às 11h, o palco é do cantor Ed Motta. A programação inclui ainda apresentações de capoeira e de escola de samba da cidade a partir das 13h. O encerramento está marcado para as 15h com show que reunirá a família Rodrigues: Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jairzinho. O DJ Kio fará participações durante todo o dia.

Confira a programação completa:

·10h às 10h50 – Apresentação de hip hop e grupo de Olodum Batuke da Tereza

·11h às 12h30 – Show Ed Motta

·13 horas – Capoeira

·13h50 às 14h40 – Escola de Samba

·15h – Show Família Rodrigues: Luciana Mello, Jair Rodrigues e Jairzinho

·Apresentações do DJ Kio durante o dia.

Outras atividades

As comemorações da semana da Consciência Negra começam, no entanto, nesta quinta-feira (17), com o espetáculo Cantos Afro-Brasileiros, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tyrol, s/nº, Vila Matarazzo), às 19 horas. O espetáculo reúne artistas da região, como Sapopemba e seu grupo, na interpretação de músicas e poemas que valorizam a cultura negra e a miscigenação no Brasil.

A programação continua dia 21, com o lançamento do Projeto Farol – Jovens Criando Territórios de Paz, realizado pela Prefeitura de Santo André em parceria com o Governo Federal. O projeto terá a participação de 200 jovens do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. A programação segue com a Semana Cultural Formação do Povo Brasileiro, entre os dias 21 e 25, no Centro Público de Formação Profissional José Amazonas (rua Antonio Sebastião Esqualize, s/nº, bairro Capuava).

As atividades da semana contam com apresentação da assessora de Raça e Etnia da Prefeitura de Santo André, Carmen Jane, sobre a importância da raça negra na formação do povo brasileiro. A assessora de Política de Gêneros, Solange Fernandes Ferreira, aborda a histórica obra Canção dos Povos, escrita pela poetiza africana Tolba Phanem, lutadora pelos direitos civis das mulheres. Além disso haverá apresentação da música “Bate Batuque” de Neusa Silva e Canto em Roda, com Eliad Dias Santos.

Dia 22, na Câmara Municipal, haverá ato solene do Mês da Consciência Negra, às 19 horas. No dia 30, a programação é encerrada com o encontro: Resgatando a Cultura Afro-brasileira, com debates sobre o tema.

Serviço:

Dia da Consciência Negra

Data: Domingo, 20 de novembro de 2011, a partir das 10h.

Local: Parque Central (Rua José Bonifácio, s/ nº – Vila Assunção – Santo André).

Informações: (11) 4433-0711.

Entrada gratuita.

Fonte: Novembro 18, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas