Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cone promove concurso de artigos científicos
Junho 06, 2011


A Coordenadoria de Assuntos da População Negra (Cone), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), abriu as inscrições para o concurso de seleção de artigos científicos de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação do Município de São Paulo. Os artigos devem ser inscritos até o dia 15 de julho.

Os trabalhos devem ser apresentados na forma de artigo científico e abordar um dos seguintes temas: Educação, Comunicação, Saúde, Trabalho, Juventude, Discriminação, Preconceito, Violência de Gênero, Direitos Humanos e Experiências e reflexões sobre a participação da mulher negra no poder. Cada estudante poderá apresentar apenas um artigo, sendo premiado uma única vez.

Uma Comissão Julgadora expedida pelo Secretário da SMPP, composta por três representantes da Cone e dois suplentes, indicados pela Secretaria de Participação e Parceria irá analisar os candidatos segundo a categoria de graduação e pós-graduação, sendo selecionados 12 artigos para a premiação. A SMPP convidará, à sua escolha, dois representantes dos núcleos de estudos afros das universidades para auxiliarem no julgamento dos trabalhos concorrentes.

Quatro critérios serão levados em conta para a seleção dos artigos:

Qualidade do texto quanto ao conteúdo e forma de apresentação

Originalidade da abordagem

Contribuição ao conhecimento sobre o assunto escolhido

Adequação teórica e metodológica.

A premiação consistirá na publicação dos 12 artigos selecionados, em obra a ser organizada pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra. Se houver empate no resultado da pontuação, todos os concorrentes empatados serão premiados. O resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial da Cidade e no site da Cone.

O edital completo do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis para download no site da Secretaria de Participação e Parceria.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>