Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Dia do Escritor será comemorado com distribuição de livros no Parque do Ibirapuera
Julho 20, 2011

No dia 25 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Escritor, instituído em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela UBE - União Brasileira de Escritores, tendo, na época, como presidente João Peregrino Júnior e vice-presidente Jorge Amado.
Para celebrar esse dia tão especial, São Paulo terá o evento "Dia do Escritor", no Parque do Ibirapuera, no domingo, dia 24, das 9h30 às 15h, com distribuição gratuita de obras de Laé de Souza. O evento é realizado pelo grupo "Projetos de Leitura", com a participação de voluntários, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo - Secretaria do Verde e Meio Ambiente, e contará com a presença do escritor que fará sessão de autógrafo e conversará com os leitores.

Em uma tenda, montada no parque, no Espaço da Serraria, serão distribuídos 1.500 exemplares da obra "Nos Bastidores do Cotidiano", no estilo de crônicas curtas, que retrata o cotidiano das pessoas comuns e as complexidades das relações humanas, em uma linguagem coloquial e uma abordagem bem-humorada, dirigida ao público juvenil e adulto.

Para o público infantil, serão distribuídos os livros: "Radar, o cãozinho", "Quinho e o seu cãozinho - Um cãozinho especial" e o caderno "Atividades de Leitura", todos de autoria de Laé de Souza.

O trabalho é realizado com a proposta de chamar a atenção para a importância da leitura e criar oportunidade de acesso ao livro. O autor da iniciativa, Laé de Souza, não acredita no estigma de que o brasileiro não gosta de ler, mas sim que faltam projetos de incentivo à leitura, e que os preços dos livros dificultam a leitura. "Recebo muitos pedidos de livros de pessoas que querem ler e não podem comprá-los", salienta o escritor.
Laé de Souza é autor e coordenador de diversos projetos de fomento à leitura, focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos, hipermercados e outros locais de grande acesso de público, com o intuito de formar leitores. "Ações como estas são caminhos para a formação de leitores", acredita Laé de Souza. Para mais informações, acesse o site: www.projetosdeleitura.com.br.

Sobre o "Projetos de Leitura"

O "Projetos de Leitura" iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelas leis de incentivo, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento de professores. Com Sede em São Paulo, o grupo atua em todo território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o

objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: despertar as novas gerações para o prazer do hábito da leitura.

Serviço:

Dia do Escritor - Distribuição gratuita de livros
Data: 24 de julho de 2011 - domingo
Local: Parque do Ibirapuera - Espaço Serraria
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - São Paulo - SP
Horário: 9h30 às 15h

Fonte: Assessoria de Comunicação Raquel Dias


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas