Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Clube Escola oferece aulas gratuitas de Iatismo
Dezembro 26, 2012

Já estão abertas as inscrições para o curso de férias de Vela no Clube Escola de Iatismo, na Represa de Guarapiranga, na zona sul. São oferecidas 200 vagas para crianças e adolescentes dos 10 aos 16 anos. Desde o primeiro dia, a garotada terá aulas dentro de barcos, com toda segurança e acompanhamento. Ao final, estarão aptos a velejar e curtir as emoções desse esporte que deu medalhas olímpicas ao Brasil. O projeto Clube Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

Haverá aulas de 7 de janeiro a 1º de fevereiro. O curso é semanal, com duas turmas por dia. Pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h. Na semana seguinte, começam duas novas turmas.

As aulas são práticas. Antes da ação, os alunos recebem orientação dos procedimentos básicos para controlar um veleiro de modelo Dingue, com capacidade para três pessoas, escolhido por sua grande estabilidade. Desde o primeiro dia, a garotada já sai da terra firme para as águas da represa.

Richard Anderson, coordenador e professor do Clube Escola de Iatismo, explica que sempre existe um aluno mais experiente dentro da embarcação. Quando há maior insegurança por parte de um iniciante, um monitor acompanha o trajeto de dentro do barco. “Duas embarcações a motor controladas pelos professores acompanham de perto o grupo de 25 alunos”, tranquiliza.

crédito da foto - cortesia Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação


Richard ressalta que não é preciso saber nadar para participar do curso. Além de todo o suporte dos profissionais, o veleiro Dingue é muito seguro e próprio para aulas de iniciação no esporte. Com três pessoas na embarcação, as aulas estimulam o trabalho em equipe. “Em mais de 40 anos neste trabalho, eu nunca vi um acidente durante as aulas. Tudo é projetado para que haja a maior segurança possível”, salienta.

As inscrições devem ser feitas no próprio clube. É necessário levar uma cópia do RG do pai ou responsável e outra do aluno, uma foto 3x4 e comprovante de residência.

De acordo com o secretário municipal de Esportes os cursos de férias, como o de iatismo, são oportunidades para todos, “especialmente para crianças e adolescentes que não podem participar de turmas regulares, por morar longe ou por restrição de horário”.

O secretário reforça que as aulas são concorridas. “Os interessados não devem perder tempo porque as vagas acabam rapidamente”. Para quem se interessar em praticar aulas durante o ano, basta entrar em contato com o Clube Escola de Iatismo para preenchimento de uma nova ficha.

Serviço

Clube Escola de Iatismo
Endereço:
Rua Francisco de Seixas, 225 - Jardim Nova Guarapiranga
Telefone: (11) 5543-1345
Turmas: de 7 de janeiro a 1º de fevereiro
Manhã: das 8h às 11h
Tarde: das 14h às 17h


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas