Clube de Leitura do Sesc Vila Mariana debate "Diário da Tarde", de Paulo Mendes Campos

Outubro 17, 2016

O Clube de Leitura é uma série de encontros mensais em que o público se reúne para compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura sobre as mais variadas obras. Trata-se de um espaço interativo, onde os amantes dos livros dividem suas bagagens literárias, sempre com a mediação de um profissional especializado no tema abordado.

Neste mês, o Clube de Leitura abordará o livro "Diário da Tarde". Na obra, o autor Paulo Mendes Campos mostra seu talento como cronista, alargando os limites do gênero ao criar um jornal imaginário com textos que vão do futebol ao melhor da literatura brasileira e universal. Recém-aposentado no início da década de 1980, Paulo foi cultivar seu jardim em um sítio da serra fluminense. Ali, no sossego da vida rural, longe das pressões da vida diária no Rio de Janeiro, começou a compor um jornal imaginário, com artigos, crônicas, resenhas futebolísticas, poemas, traduções e aforismos – enfim, as diversas seções que costumam compor uma publicação diária.

Para mediar este encontro, haverá a presença do jornalista e escritor Heitor Ferraz Mello, que publicou os livros Resumo do Dia (1996), A Mesma Noite (1997), Goethe nos Olhos do Lagarto (2001) e Hoje Como Ontem ao Meio-Dia (2002).

Serviço
Clube de Leitura
"Diário da Tarde" (1981), de Paulo Mendes Campos
Mediação do jornalista e escritor Heitor Ferraz
Dia 27 de outubro, quinta-feira, às 19h30
Local: Sala de Leitura (5º Andar – Torre A)
Duração: 90 minutos
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br