Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura lança Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade 2011
Março 03, 2011

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação lançou oficialmente nesta quarta-feira (2/3) a quarta edição do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo 2011, em cerimônia realizada no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

Durante o lançamento, foi anunciado o calendário oficial das provas do Circuito, que em 2011 será realizado em 25 regiões da Cidade, duas mais que no ano passado. O destaque da edição é o aumento do número de participantes, de 1.500 para 2.000 corredores por prova. Após a cerimônia, os presentes participaram de uma clínica de iniciação à corrida de rua, com dicas de treinamento, alongamentos, postura e de como escolher o melhor tênis para correr.

“As corridas de rua são empolgantes e atraem cada vez mais gente. Mas só há um lugar no mundo onde é possível correr de graça e com toda a infra-estrutura necessária. Este lugar é São Paulo, a capital brasileira do esporte” afirmou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Os inscritos recebem kit lanche, camiseta e chip para controle do tempo e contam com a mesma estrutura das provas tradicionais, com ambulâncias UTI e hidratação durante o percurso. O Circuito de Corridas de Rua 2011 será realizado de março a outubro, com provas sempre aos domingos. As inscrições poderão ser feitas nas subprefeituras e pelo site oficial www.prefeitura.sp.gov.br/seme.

Confira o calendário oficial

20/3: Mooca – Clube Escola Mooca - Rua Taquari, 635

27/3: Itaim Paulista – Avenida Itaquera/Itaqueruna, paralela com a avenida Cembira, travessa da avenida Marechal Tito

3/4: Santana - Clube Escola Jardim São Paulo - Rua Viri, 425

10/4: Cidade Tiradentes – Parque do Rodeio - Rua Iguarapé da Bela Aurora, 342

17/4: Campo Limpos - Parque Santo Dias, rua Jasmim da Beirada, 71

8/5: Guaianases - CEU Jambeiro, avenida José Pinheiro Borges, 60

15/5: Butantã – Avenida Escola Politécnica, esquina com avenida Miguel Frias e Vasconcelos

22/5: Penha – (a definir)

29/5: Freguesia do Ó - Avenida Inajar de Souza, 6.975

5/6: Ermelino Matarazzo - Parque Ecológico do Tietê, rua  Guira Acangatara, 70

12/6: Vila Maria – Parque do Trote, avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº

26/6: Jabaquara – Jardim Botânico, esquina com a avenida Miguel Stéfano, 3.687

3/7: Aricanduva – Parque Esportivo do Trabalhador, rua Canuto de Abreu, s/nº

9/7: Capela do Socorro – Autódromo de Interlagos, avenida Teotônio Vilela, 261

10/7: Perus – Praça do Samba, praça Vigário João Gonçalves de Lima, rua Mogeiro, s/nº

17/7: Vila Prudente – Clube Escola Vila Alpina, avenida Francisco Falconi, 83

24/7: Jaçanã – Avenida Luis Stamatis, 431

31/7: Cidade Ademar – Rua do Mar Paulista, esquina da rua do Sossego

7/8: Lapa – Clube Escola Lapa, rua Belmont, 957

14/8: Pirituba - Parque Toronto, avenida Cardeal Motta, 84

28/8: Casa Verde – Avenida Inajar de Souza, altura do nº 6.975

4/9: São Miguel - Avenida Itaquera/Itaqueruna, paralela com a avenida Cembira, travessa da avenida Marechal Tito

11/9: M´Boi Mirim – Estrada do Riviera, 3.286

25/9: São Mateus – Avenida Forte do Leme, esquina com a rua Forte do Rio Negro

2/10: Parelheiros – Colônia, rua Jackson Pollack, em frente da igreja de Colônia.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>