Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Circuito de Remo e Canoagem destaca a importância da preservação ambiental
Abril 07, 2011
  
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza, no sábado (9/4), uma série de atividades envolvendo o Circuito Esportivo Clube Escola de Remo e Canoagem. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, festejado no último dia 22 de março. O evento ocorrerá a partir das 8h, na represa Guarapiranga (ADC Eletropaulo), com acesso pela rua Peixe Vivo, 155, Capela do Socorro.
 
O objetivo do circuito é proporcionar a vivência de modalidades aquáticas e, ao mesmo tempo, conscientizar o público sobre a importância da preservação e do uso equilibrado dos recursos naturais. São esperadas cerca de 200 pessoas, sendo 150 alunos das unidades do Clube Escola e 50 convidados dos alunos. Nos intervalos das atividades haverá apresentações de vários grupos de dança.
 
No local, serão realizadas atividades diferentes como a canoagem, em que cada aluno experimentará o uso individual das canoas, e o remo coletivo, modalidade em que cinco pessoas comandarão um barco de competição. Além disso, haverá o boiacross, no qual câmaras de pneus serão reaproveitadas e utilizadas como bóias, lembrando a importância da reciclagem, e o barco pet, que prevê a construção de um barco com garrafas plásticas, que será colocado em movimento na água pelos próprios participantes.
 
O evento é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e do Instituto Paulista do Desporto Amador (IPDA) para destacar a prática de esportes aquáticos. Na sede do Clube Escola são promovidas aulas de remo e canoagem durante o ano todo. No momento, a modalidade  possui 200 alunos, com idade a partir dos sete anos, inscritos no curso regular. Os alunos são divididos em quatro turmas, nos períodos da manhã e tarde. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira. Quem tiver interesse em participar do curso poderá comparecer ao clube na represa Guarapiranga e preencher a ficha de inscrição. Para mais informações, o contato é feito pelo telefone 5660-7570, com Marcelo, coordenador do IPDA.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/circuito2011abr07remoecanoagem.php on line 72

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas