Documentário "Luto como mãe" inspira mostra no Cine Olido Fevereiro 15, 2011
Os sentimentos de perda e luto são marcantes na existência de qualquer indivíduo. A experiência de famílias que passam pelo trauma do desaparecimento é geralmente acompanhada por um característico silêncio e à uma forte interrupção da elaboração de um passado. É exatamente sobre este tema que trata o documentário Luto como Mãe, que tem seu lançamento marcado para o dia 28, na Galeria Olido, na mostra Luto como mãe e outros lutos.
Produzido pelo Cinema Nosso, Jabuti Filmes e TVZero, o filme testemunha as perdas dolorosas de mães cariocas, assim como o silêncio daqueles que não conseguem falar ou elaborar a perda. Com direção de Luis Carlos Nascimento, o filme aborda histórias de mães, irmãs e esposas que perderam seus familiares em atos de violência urbana e que procuram dar sentido à vida por meio da justiça.
Para amplificar a discussão, um conjunto de filmes com temas afins foi selecionado. Nele, figuram a trama A Troca, de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, no papel de uma mãe que repentinamente vivencia o desaparecimento de um filho. Outros filmes brasileiros também fazem parte da mostra, entre eles, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2, Ônibus 174, além de uma coletânea de curtas-metragens, que tratam detidamente da violência urbana.
Confira a programação completa
Serviço
Luto como mãe e outros lutos Data: 28 de fevereiro a 28 de março Local: Galeria Olido - Cine Olido Endereço: Av. São João, 473, Centro Telefone: 3331-8399 Preço: R$ 1 ou R$ 0,50 e meia-entrada Grátis (retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|