Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Documentário "Luto como mãe" inspira mostra no Cine Olido
Fevereiro 15, 2011

Os sentimentos de perda e luto são marcantes na existência de qualquer indivíduo. A experiência de famílias que passam pelo trauma do desaparecimento é geralmente acompanhada por um característico silêncio e à uma forte interrupção da elaboração de um passado. É exatamente sobre este tema que trata o documentário Luto como Mãe, que tem seu lançamento marcado para o dia 28, na Galeria Olido, na mostra Luto como mãe e outros lutos.

Produzido pelo Cinema Nosso, Jabuti Filmes e TVZero, o filme testemunha as perdas dolorosas de mães cariocas, assim como o silêncio daqueles que não conseguem falar ou elaborar a perda. Com direção de Luis Carlos Nascimento, o filme aborda histórias de mães, irmãs e esposas que perderam seus familiares em atos de violência urbana e que procuram dar sentido à vida por meio da justiça.

Para amplificar a discussão, um conjunto de filmes com temas afins foi selecionado. Nele, figuram a trama A Troca, de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, no papel de uma mãe que repentinamente vivencia o desaparecimento de um filho. Outros filmes brasileiros também fazem parte da mostra, entre eles, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2, Ônibus 174, além de uma coletânea de curtas-metragens, que tratam detidamente da violência urbana.

Confira a programação completa

Serviço

Luto como mãe e outros lutos
Data: 28 de fevereiro a 28 de março
Local: Galeria Olido - Cine Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399
Preço: R$ 1 ou R$ 0,50 e meia-entrada
Grátis (retirar ingresso com uma hora de antecedência)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>