Documentário "Luto como mãe" inspira mostra no Cine Olido Fevereiro 15, 2011
Os sentimentos de perda e luto são marcantes na existência de qualquer indivíduo. A experiência de famílias que passam pelo trauma do desaparecimento é geralmente acompanhada por um característico silêncio e à uma forte interrupção da elaboração de um passado. É exatamente sobre este tema que trata o documentário Luto como Mãe, que tem seu lançamento marcado para o dia 28, na Galeria Olido, na mostra Luto como mãe e outros lutos.
Produzido pelo Cinema Nosso, Jabuti Filmes e TVZero, o filme testemunha as perdas dolorosas de mães cariocas, assim como o silêncio daqueles que não conseguem falar ou elaborar a perda. Com direção de Luis Carlos Nascimento, o filme aborda histórias de mães, irmãs e esposas que perderam seus familiares em atos de violência urbana e que procuram dar sentido à vida por meio da justiça.
Para amplificar a discussão, um conjunto de filmes com temas afins foi selecionado. Nele, figuram a trama A Troca, de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, no papel de uma mãe que repentinamente vivencia o desaparecimento de um filho. Outros filmes brasileiros também fazem parte da mostra, entre eles, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2, Ônibus 174, além de uma coletânea de curtas-metragens, que tratam detidamente da violência urbana.
Confira a programação completa
Serviço
Luto como mãe e outros lutos Data: 28 de fevereiro a 28 de março Local: Galeria Olido - Cine Olido Endereço: Av. São João, 473, Centro Telefone: 3331-8399 Preço: R$ 1 ou R$ 0,50 e meia-entrada Grátis (retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|