|
Documentário "Luto como mãe" inspira mostra no Cine Olido Fevereiro 15, 2011
Os sentimentos de perda e luto são marcantes na existência de qualquer indivíduo. A experiência de famílias que passam pelo trauma do desaparecimento é geralmente acompanhada por um característico silêncio e à uma forte interrupção da elaboração de um passado. É exatamente sobre este tema que trata o documentário Luto como Mãe, que tem seu lançamento marcado para o dia 28, na Galeria Olido, na mostra Luto como mãe e outros lutos.
Produzido pelo Cinema Nosso, Jabuti Filmes e TVZero, o filme testemunha as perdas dolorosas de mães cariocas, assim como o silêncio daqueles que não conseguem falar ou elaborar a perda. Com direção de Luis Carlos Nascimento, o filme aborda histórias de mães, irmãs e esposas que perderam seus familiares em atos de violência urbana e que procuram dar sentido à vida por meio da justiça.
Para amplificar a discussão, um conjunto de filmes com temas afins foi selecionado. Nele, figuram a trama A Troca, de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, no papel de uma mãe que repentinamente vivencia o desaparecimento de um filho. Outros filmes brasileiros também fazem parte da mostra, entre eles, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2, Ônibus 174, além de uma coletânea de curtas-metragens, que tratam detidamente da violência urbana.
Confira a programação completa
Serviço
Luto como mãe e outros lutos Data: 28 de fevereiro a 28 de março Local: Galeria Olido - Cine Olido Endereço: Av. São João, 473, Centro Telefone: 3331-8399 Preço: R$ 1 ou R$ 0,50 e meia-entrada Grátis (retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|