Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Cine Olido Exibe Destaques Da Mostra Internacional De Cinema São Paulo
Abril 30, 2009

A partir da próxima terça-feira (5/05) e até 10 de maio, o Cine Olido, que fica na Av. São João, 473, realiza uma retrospectiva dos últimos anos da Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Com curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeira, o evento apresenta trabalhos de diretores consagrados internacionalmente, como Manoel de Oliveira, Aleksandr Sokúrov, Atom Egoyan, e Christophe Honoré. Ao todo serão exibidos 13 filmes, em 35mm, com legendas em português. O principal objetivo desta retrospectiva é fazer com que o grande público, que nem sempre tem acesso à Mostra Internacional de Cinema São Paulo, passe a conhecê-la. Os ingressos custam R$ 1.
Confira a programação abaixo:
Eu, Você e Todos Nós
(Estados Unidos, 2005, 90 min)
Dir.: Miranda July. Com John Hawkes, Miranda July, Miles Thompson e outros.
Ao conhecer uma artista solitária, vendedor de calçados, recém-separado, entra em pânico, mas deseja manter um relacionamento com ela.
Dia 5, 15h

Espelho Mágico
(Portugal, 2005, 137 min)
Dir.: Manoel de Oliveira. Com Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Marisa Paredes e outros.
Aristocrata tem uma fixação bíblica: espera uma nova anunciação da Virgem Maria. Acredita, ainda, que os parentes de Jesus pertenciam à nobreza de seu tempo. Nessa espera, ela é amparada pelo marido, que também aguarda a redenção.
Dia 5, 17h. Dia 7, 15h

Ouro Carmim
(Irã, 2003, 97 min)
Dir.: Jafar Panahi. Com Hossain Emadeddin, Kamyar Sheisi, Azita Rayeji e outros.
O longa mostra as várias divisões sociais iranianas por meio da história de um entregador de pizza que, durante o dia, é assaltante.
Dia 5, 19h30. Dia 8, 17h

Novo
(Suécia/França/Espanha, 2002, 98 min).
Dir.: Jean Pierre Limosin. Com Eduardo Noriega, Anna Mouglalis, Nathalie Richar e outros.
Por conta de um trauma, rapaz é incapaz de se lembrar do que aconteceu minutos atrás. Sua companheira decide apoiá-lo na recuperação da memória.
Dia 6, 15h

O Sol
(Rússia/Itália/França/Suíça, 2005, 110 min).
Dir.: Aleksandr Sokúrov. Com Issey Ogata, Robert Dawson, Kaori Momoi e outros.
Em 15 de agosto de 1945, os japoneses ouvem o conselho do imperador Hirohito, que exorta seu exército e seu povo a pôr fim às hostilidades de guerra. Isso permite o desembarque dos norte-americanos nas ilhas japonesas sem resistência, criando um impasse diplomático envolvendo o imperador.
Dia 6, 17h

Pai e Filho
(Rússia/Alemanha, 2003, 84 min).
Dir.: Aleksandr Sokúrov. Com Andrej Shetinin, Alexei Nejmyshev, Alexander Rasbash e outros.
Pai e filho vivem isolados em um apartamento e têm um envolvimento tão estreito que beira o incesto. Seguindo o exemplo do pai, o rapaz ingressa na escola militar e, ao mesmo tempo, tem que lidar com os ciúmes que a namorada sente do relacionamento existente entre eles.
Dia 6, 19h30

Todos contra Zucker
(Alemanha, 2004, 93 min)
Dir.: Dani Levy. Com Henry Hübchen, Hannelore Elsner, Udo Samel e outros.
Velho jornalista judeu da ex-Alemanha Oriental, que sempre esteve no limite da lei, depois da Queda do Muro entra em decadência financeira e pessoal. Um acontecimento inesperado causa grandes mudanças em sua vida.
Dia 7, 17h

Ararat
(Canadá, 2001, 115 min)
Dir.: Atom Egoyan. Com David Alpay, Charles Aznavour, Eric Bogosian e outros.
Libelo político e pessoal do diretor Egoyan, que utiliza como cenário o genocídio dos armênios que viviam no Império Otomano, ocorrido entre os anos 1914 e 1918. Na época, o governo turco, que realizava uma limpeza étnica, também ordenou a deportação de aproximadamente dois milhões de armênios para a Síria e a Mesopotâmia.
Dia 7, 19h30

Ser e Ter
(França, 2002, 104 min)
Dir.: Nicolas Philibert.
Exibido na 26ª Mostra, em 2002. Cotidiano de uma pequena escola francesa durante um ano letivo. Uma turma de 12 crianças, com idade entre 4 e 10 anos, compartilha a mesma sala e aprende as mais variadas disciplinas com um professor extremamente dedicado.
Dia 8, 15h. Dia 10, 17h.

Shortbus
(Estados Unidos, 2006, 101 min)
Dir.: John Cameron Mitchell. Com Justin Bond, Lindsay Beamish, PJ DeBoy e outros.
Exibido na 30ª Mostra, em 2006. Jovens de Nova York se encontram em um salão infame e underground chamado Shortbus, onde se deparam com situações cômicas e trágicas envolvendo amor, música, política e sexo.
Dia 8, 19h30

Violência em Família
(Austrália, 2006, 95 min)
Dir.: Paul Goldman. Com Emily Barclay, Michael Dorman, Robert Morgan e outros. Exibido na 30ª Mostra, em 2006.
Mãe solteira de 19 anos vive em um mundo de pequenos crimes, sexo fácil, carros envenenados e manicures. Mestra em manipular os homens, nada impede que tenha sucesso na vida, mesmo que tenha que cometer um assassinato.
Dia 9, 17h

Canções de Amor
(França, 2007, 95 min)
Dir.: Christophe Honoré. Com Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni e outros. Exibido na 31ª Mostra, em 2007.
As origens do filme remetem às canções escritas por Alex Beaupain. Os personagens começam a cantar, assim que se apaixonam, porque são incapazes de expressar paixão de outra forma.
Dia 9, 19h30

Ágata e a Tempestade
(Itália/Suíça/Inglaterra, 2004, 118 min)
Dir.: Silvio Soldini. Com Licia Maglietta, Giuseppe Batiston, Emilio Solfrizzi e outros. Exibido na 28ª Mostra, em 2004.
O cruzamento das histórias de Ágata, dona de uma livraria, madura, independente e apaixonada; Gustavo, irmão adotivo dela, insatisfeito com sua vida medíocre; e Romeo, irmão verdadeiro de Gustavo, que tem uma mulher a quem ama tanto quanto trai.
Dia 10, 15h
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cineolido2009abril30.php on line 172

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cineolido2009abril30.php on line 172

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/cineolido2009abril30.php on line 172
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cineolido2009abril30.php on line 179

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cineolido2009abril30.php on line 179

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/cineolido2009abril30.php on line 179