Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Cinépolis e agência Mirum proporcionam a deficientes visuais uma nova experiência de ir ao cinema
Abril 22, 2015

Proporcionar uma experiência totalmente imersiva – superando a barreira física – é o objetivo da exibição realizada pelo Cinépolis e agência Mirum, “Cinemagine”, que acontece no dia 25 de abril em todas as salas 4DX Cinépolis do Brasil.

Para isso, a Mirum criou duas histórias de ficção, “Um Pato no País das Maluquices” e “A Corrida de Cangurus” que ganharam efeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água – para conseguir entregar uma experiência cinematográfica completamente imersiva que simula os cinco sentidos humanos.


A partir de movimentos rítmicos e vibrações das cadeiras se movendo em sincronia com a música de fundo, é possível estimular um sentimento de alegria e excitação. Além disso, os movimentos e as ações que os personagens experimentam são replicados por meio de uma combinação de efeitos físicos e sensoriais.

No dia 25 de abril, às 11h, acontecerá uma nova sessão “Cinemagine” aberta ao público nas salas 4DX da rede Cinépolis em Curitiba, São Paulo, Salvador, São Bernardo do Campo e Fortaleza. Deficientes visuais não pagam e a renda será revertida para instituições que auxiliam deficientes visuais. É possível encontrar mais informações na fan page do projeto: facebook.com/cinemaparaimaginar