Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura inaugura cinema ao ar livre no Cantinho do Céu
Dezembro 14, 2011

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) inaugurou no dia 3 de dezembro, o cinema ao ar livre do Parque Linear do Cantinho do Céu. A comunidade, que fica às margens da Represa Billings, na Zona Sul de São Paulo, está sendo urbanizada pela Prefeitura – as obras têm previsão de conclusão para 2012.

 

Na sessão inicial, foi projetado o filme O Auto da Compadecida, do diretor brasileiro Guel Arraes, baseado em peça de Ariano Suassuna. Participaram do evento a superintendente de Habitação Popular e o arquiteto Marcos Boldarini, autor do projeto de urbanização da área de 1.543.761 m². Mesmo sob garoa, crianças, jovens e famílias prestigiaram a inauguração.

 

Além da criação de espaços de lazer, o Cantinho do Céu vai receber pavimentação de vias e redes de água, esgoto e drenagem, o que beneficiará 10.889 famílias. O Parque Linear da comunidade, que somará 7 km de extensão, já tem em funcionamento quadras de vôlei, futebol de areia e grama sintética, academia ao ar livre, playground, pista de skate, praça, estacionamento e três deques, sendo um flutuante.

 

Com a chegada do cinema, que comporta cerca de 300 pessoas sentadas, a praça do parque também será usada para atividades culturais. “Nosso objetivo é que a comunidade se aproprie dos espaços públicos, mesmo após a fase de urbanização ser concluída”, diz Elisabete França. “Não será apenas um cinema ao ar livre. Já há moradores pedindo para exibirem no telão jogos de futebol e o último capítulo da novela”, conta Marcos Boldarini.

 

O Cantinho do Céu faz parte do Programa Mananciais, que desenvolve ações para recuperar social e ambientalmente as comunidades dos entornos das represas Billings e Guarapiranga. Orçado em R$ 120 milhões, o projeto de Boldarini foi apresentado na Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza e na Bienal Pan-Americana de Quito. No ano que vem, representará a Sehab na Bienal Internacional de Roterdã.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>