Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura inaugura cinema ao ar livre no Cantinho do Céu
Dezembro 14, 2011

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) inaugurou no dia 3 de dezembro, o cinema ao ar livre do Parque Linear do Cantinho do Céu. A comunidade, que fica às margens da Represa Billings, na Zona Sul de São Paulo, está sendo urbanizada pela Prefeitura – as obras têm previsão de conclusão para 2012.

 

Na sessão inicial, foi projetado o filme O Auto da Compadecida, do diretor brasileiro Guel Arraes, baseado em peça de Ariano Suassuna. Participaram do evento a superintendente de Habitação Popular e o arquiteto Marcos Boldarini, autor do projeto de urbanização da área de 1.543.761 m². Mesmo sob garoa, crianças, jovens e famílias prestigiaram a inauguração.

 

Além da criação de espaços de lazer, o Cantinho do Céu vai receber pavimentação de vias e redes de água, esgoto e drenagem, o que beneficiará 10.889 famílias. O Parque Linear da comunidade, que somará 7 km de extensão, já tem em funcionamento quadras de vôlei, futebol de areia e grama sintética, academia ao ar livre, playground, pista de skate, praça, estacionamento e três deques, sendo um flutuante.

 

Com a chegada do cinema, que comporta cerca de 300 pessoas sentadas, a praça do parque também será usada para atividades culturais. “Nosso objetivo é que a comunidade se aproprie dos espaços públicos, mesmo após a fase de urbanização ser concluída”, diz Elisabete França. “Não será apenas um cinema ao ar livre. Já há moradores pedindo para exibirem no telão jogos de futebol e o último capítulo da novela”, conta Marcos Boldarini.

 

O Cantinho do Céu faz parte do Programa Mananciais, que desenvolve ações para recuperar social e ambientalmente as comunidades dos entornos das represas Billings e Guarapiranga. Orçado em R$ 120 milhões, o projeto de Boldarini foi apresentado na Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza e na Bienal Pan-Americana de Quito. No ano que vem, representará a Sehab na Bienal Internacional de Roterdã.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>