Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cultura exibe filmes para adolescentes e terceira idade
Agosto 26, 2011

Os próximos eventos na área de cinema são dedicados para os adolescentes e a melhor idade. No próximo dia 31/8 (quarta-feira), às 13h30, o projeto Cultura e Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o SESC SP, vai exibir o filme Maré, Nossa História de Amor (2008), na UBS da Criança e do Adolescente (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antonio).

Este filme é um musical brasileiro a partir da história de dois jovens numa favela carioca. Livremente inspirada em Romeu e Julieta, é um resgate da nossa extrema musicalidade, da atualidade da nossa dança contemporânea e das favelas que hoje convivem com violência e possibilidades artísticas trazidas por projetos sociais.

Maré, Nossa História de Amor conta a história de Analídia e Jonatha, dois jovens moradores da favela carioca da Maré, que é dividida entre dois grupos que dominam o tráfico de drogas e que talvez se odeiem mais do que à própria polícia. Quem mora num lado da comunidade não pode ter contato com o outro, sob pena de punição.

Analídia é prima do chefe do tráfico de um dos lados e Jonatha é amigo de infância do chefe do outro lado. Ambos estudam num grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth). A duração do filme é de 104 minutos e a classificação é de 12 anos.

O projeto Chá da Tarde, realizado pela Secult, por meio do Departamento de Cultura, consiste em exibições gratuitas de filmes escolhidos especialmente para o público da terceira idade e acontece toda primeira semana de cada mês. Para o mês de setembro, o filme escolhido foi Lição de Amor.

Com 87 minutos de duração, o drama de (1975), se passa em São Paulo, na década de 20, e conta a história de uma governanta alemã que é contratada por uma rica família. Seu trabalho não se limita a dar aulas aos filhos do casal, mas também dar uma boa educação sexual ao filho mais velho, não permitindo que o jovem seja afetado pela permissividade do mundo que o cerca.

O elenco conta com nomes como Lílian Lemmertz, Rogério Fróes, Irene Ravache e Marcos Taquechel. A classificação é de 12 anos.

Na quinta-feira (1/9), o Cise Francisco Coriolano de Souza recebe o projeto. Na sexta-feira (2/9), o público do Cise João Nicolau Braido vai acompanhar o filme e no dia 6 de setembro (terça-feira) será a vez do Cise João Castaldelli. Os eventos são gratuitos. As sessões do Chá da Tarde acontecem às 15h. Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 e no portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas