Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cultura exibe filmes para adolescentes e terceira idade
Agosto 26, 2011

Os próximos eventos na área de cinema são dedicados para os adolescentes e a melhor idade. No próximo dia 31/8 (quarta-feira), às 13h30, o projeto Cultura e Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o SESC SP, vai exibir o filme Maré, Nossa História de Amor (2008), na UBS da Criança e do Adolescente (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antonio).

Este filme é um musical brasileiro a partir da história de dois jovens numa favela carioca. Livremente inspirada em Romeu e Julieta, é um resgate da nossa extrema musicalidade, da atualidade da nossa dança contemporânea e das favelas que hoje convivem com violência e possibilidades artísticas trazidas por projetos sociais.

Maré, Nossa História de Amor conta a história de Analídia e Jonatha, dois jovens moradores da favela carioca da Maré, que é dividida entre dois grupos que dominam o tráfico de drogas e que talvez se odeiem mais do que à própria polícia. Quem mora num lado da comunidade não pode ter contato com o outro, sob pena de punição.

Analídia é prima do chefe do tráfico de um dos lados e Jonatha é amigo de infância do chefe do outro lado. Ambos estudam num grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth). A duração do filme é de 104 minutos e a classificação é de 12 anos.

O projeto Chá da Tarde, realizado pela Secult, por meio do Departamento de Cultura, consiste em exibições gratuitas de filmes escolhidos especialmente para o público da terceira idade e acontece toda primeira semana de cada mês. Para o mês de setembro, o filme escolhido foi Lição de Amor.

Com 87 minutos de duração, o drama de (1975), se passa em São Paulo, na década de 20, e conta a história de uma governanta alemã que é contratada por uma rica família. Seu trabalho não se limita a dar aulas aos filhos do casal, mas também dar uma boa educação sexual ao filho mais velho, não permitindo que o jovem seja afetado pela permissividade do mundo que o cerca.

O elenco conta com nomes como Lílian Lemmertz, Rogério Fróes, Irene Ravache e Marcos Taquechel. A classificação é de 12 anos.

Na quinta-feira (1/9), o Cise Francisco Coriolano de Souza recebe o projeto. Na sexta-feira (2/9), o público do Cise João Nicolau Braido vai acompanhar o filme e no dia 6 de setembro (terça-feira) será a vez do Cise João Castaldelli. Os eventos são gratuitos. As sessões do Chá da Tarde acontecem às 15h. Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 e no portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas