Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cultura exibe filmes para adolescentes e terceira idade
Agosto 26, 2011

Os próximos eventos na área de cinema são dedicados para os adolescentes e a melhor idade. No próximo dia 31/8 (quarta-feira), às 13h30, o projeto Cultura e Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o SESC SP, vai exibir o filme Maré, Nossa História de Amor (2008), na UBS da Criança e do Adolescente (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antonio).

Este filme é um musical brasileiro a partir da história de dois jovens numa favela carioca. Livremente inspirada em Romeu e Julieta, é um resgate da nossa extrema musicalidade, da atualidade da nossa dança contemporânea e das favelas que hoje convivem com violência e possibilidades artísticas trazidas por projetos sociais.

Maré, Nossa História de Amor conta a história de Analídia e Jonatha, dois jovens moradores da favela carioca da Maré, que é dividida entre dois grupos que dominam o tráfico de drogas e que talvez se odeiem mais do que à própria polícia. Quem mora num lado da comunidade não pode ter contato com o outro, sob pena de punição.

Analídia é prima do chefe do tráfico de um dos lados e Jonatha é amigo de infância do chefe do outro lado. Ambos estudam num grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth). A duração do filme é de 104 minutos e a classificação é de 12 anos.

O projeto Chá da Tarde, realizado pela Secult, por meio do Departamento de Cultura, consiste em exibições gratuitas de filmes escolhidos especialmente para o público da terceira idade e acontece toda primeira semana de cada mês. Para o mês de setembro, o filme escolhido foi Lição de Amor.

Com 87 minutos de duração, o drama de (1975), se passa em São Paulo, na década de 20, e conta a história de uma governanta alemã que é contratada por uma rica família. Seu trabalho não se limita a dar aulas aos filhos do casal, mas também dar uma boa educação sexual ao filho mais velho, não permitindo que o jovem seja afetado pela permissividade do mundo que o cerca.

O elenco conta com nomes como Lílian Lemmertz, Rogério Fróes, Irene Ravache e Marcos Taquechel. A classificação é de 12 anos.

Na quinta-feira (1/9), o Cise Francisco Coriolano de Souza recebe o projeto. Na sexta-feira (2/9), o público do Cise João Nicolau Braido vai acompanhar o filme e no dia 6 de setembro (terça-feira) será a vez do Cise João Castaldelli. Os eventos são gratuitos. As sessões do Chá da Tarde acontecem às 15h. Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 e no portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas