Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cultura exibe filmes para adolescentes e terceira idade
Agosto 26, 2011

Os próximos eventos na área de cinema são dedicados para os adolescentes e a melhor idade. No próximo dia 31/8 (quarta-feira), às 13h30, o projeto Cultura e Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o SESC SP, vai exibir o filme Maré, Nossa História de Amor (2008), na UBS da Criança e do Adolescente (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antonio).

Este filme é um musical brasileiro a partir da história de dois jovens numa favela carioca. Livremente inspirada em Romeu e Julieta, é um resgate da nossa extrema musicalidade, da atualidade da nossa dança contemporânea e das favelas que hoje convivem com violência e possibilidades artísticas trazidas por projetos sociais.

Maré, Nossa História de Amor conta a história de Analídia e Jonatha, dois jovens moradores da favela carioca da Maré, que é dividida entre dois grupos que dominam o tráfico de drogas e que talvez se odeiem mais do que à própria polícia. Quem mora num lado da comunidade não pode ter contato com o outro, sob pena de punição.

Analídia é prima do chefe do tráfico de um dos lados e Jonatha é amigo de infância do chefe do outro lado. Ambos estudam num grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth). A duração do filme é de 104 minutos e a classificação é de 12 anos.

O projeto Chá da Tarde, realizado pela Secult, por meio do Departamento de Cultura, consiste em exibições gratuitas de filmes escolhidos especialmente para o público da terceira idade e acontece toda primeira semana de cada mês. Para o mês de setembro, o filme escolhido foi Lição de Amor.

Com 87 minutos de duração, o drama de (1975), se passa em São Paulo, na década de 20, e conta a história de uma governanta alemã que é contratada por uma rica família. Seu trabalho não se limita a dar aulas aos filhos do casal, mas também dar uma boa educação sexual ao filho mais velho, não permitindo que o jovem seja afetado pela permissividade do mundo que o cerca.

O elenco conta com nomes como Lílian Lemmertz, Rogério Fróes, Irene Ravache e Marcos Taquechel. A classificação é de 12 anos.

Na quinta-feira (1/9), o Cise Francisco Coriolano de Souza recebe o projeto. Na sexta-feira (2/9), o público do Cise João Nicolau Braido vai acompanhar o filme e no dia 6 de setembro (terça-feira) será a vez do Cise João Castaldelli. Os eventos são gratuitos. As sessões do Chá da Tarde acontecem às 15h. Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 e no portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas