Aproveite o fim de semana com as sessões gratuitas de cinema nos CEUs Maio 19, 2011
Comédias e histórias infantis são destaques na programação deste fim de semana nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de toda a Cidade. Férias Malucas, Tainá e Deu a Louca na Chapeuzinho são alguns dos longas com sessões gratuitas entre sábado e domingo. Confira outras dicas para curtir o Cinema nos CEUs.
No sábado (21/5) a diversão no CEU Alto Alegre (Zona Leste) começa logo pela manhã, às 10h, com um grande sucesso do cinema nacional: Tainá, a história da indiazinha da floresta, dirigido por Rosane Svartman. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore, Tainá, órfã, é salva pelo velho e solitário pajé, que só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, e com o apoio da menina da cidade Laurinha e do índio nerd Gobi, a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua origem.
Às 16h, toda a família pode curtir junta a comédia Casamento Grego, dirigida por Joel Zwick, no CEU Lajeado (Zona Leste). O filme conta a história de Toula Portokalos, uma grega solteirona e desengonçada que faz parte de uma família para lá de intrometida. Quando ela encontra um pretendente e se apaixona por ele, uma questão vem à tona: ela agrada a família e procura um homem grego para se relacionar ou luta para viver esse grande amor?
Mais tarde, às 17h, o CEU Caminho do Mar (Zona Sul) exibe a animação Valiant - Um herói que vale a pena, do diretor Gary Chapman. Valiant é um pombo que tenta superar o pequeno tamanho para tornar-se um herói da Grande Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Seu trabalho é sobrevoar o campo inimigo, enviando mensagens nem sempre apaziguadoras.
Já no domingo, dia 22, às 12h, o CEU Três Lagos (Zona Sul) tem sessão de comédia com Férias Malucas, dirigido por Tony Grounds. O longa conta a história de um homem que mora no subúrbio de Londres e tem uma família cheia de problemas: sua mulher é uma eterna sofredora, o filho é desajeitado e a filha adolescente está grávida e passa mais tempo no shopping do que em casa. Quando chega o período férias – tão esperado por ele –, uma série de acontecimentos inesperados transforma os momentos de paz em hilariantes maluquices.
O CEU Cantos do Amanhecer (Zona Sul) apresenta, às 14h, o infantil Deu a Louca na Chapeuzinho, dirigido por Cory Edwards. A tranqüilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade.
E, às 16h, as risadas no CEU Jaçanã (Zona Norte) ficarão por conta do filme Chapeuzinho Vermelho no século XXI, no qual Chapeuzinho já é adolescente, usa celular e adora seu iPod. Já o temido Lobo Mau virou um lobisomem metido a chefe de cozinha e a vovozinha faz ioga e mente sua idade num chat da internet. É uma sátira divertida do conhecido conto infantil que promete alegrar adultos e crianças.
Acesse o Portal da Secretaria Municipal de Educação e confira a programação completa das sessões de cinema e de outras atividades dos CEUs.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|