Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Aproveite o fim de semana com as sessões gratuitas de cinema nos CEUs
Maio 19, 2011

Comédias e histórias infantis são destaques na programação deste fim de semana nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de toda a Cidade. Férias Malucas, Tainá e Deu a Louca na Chapeuzinho são alguns dos longas com sessões gratuitas entre sábado e domingo. Confira outras dicas para curtir o Cinema nos CEUs.

No sábado (21/5) a diversão no CEU Alto Alegre (Zona Leste) começa logo pela manhã, às 10h, com um grande sucesso do cinema nacional: Tainá, a história da indiazinha da floresta, dirigido por Rosane Svartman. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore, Tainá, órfã, é salva pelo velho e solitário pajé, que só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, e com o apoio da menina da cidade Laurinha e do índio nerd Gobi, a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua origem.

Às 16h, toda a família pode curtir junta a comédia Casamento Grego, dirigida por Joel Zwick, no CEU Lajeado (Zona Leste). O filme conta a história de Toula Portokalos, uma grega solteirona e desengonçada que faz parte de uma família para lá de intrometida. Quando ela encontra um pretendente e se apaixona por ele, uma questão vem à tona: ela agrada a família e procura um homem grego para se relacionar ou luta para viver esse grande amor?

Mais tarde, às 17h, o CEU Caminho do Mar (Zona Sul) exibe a animação Valiant - Um herói que vale a pena, do diretor Gary Chapman. Valiant é um pombo que tenta superar o pequeno tamanho para tornar-se um herói da Grande Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Seu trabalho é sobrevoar o campo inimigo, enviando mensagens nem sempre apaziguadoras.

Já no domingo, dia 22, às 12h, o CEU Três Lagos (Zona Sul) tem sessão de comédia com Férias Malucas, dirigido por Tony Grounds. O longa conta a história de um homem que mora no subúrbio de Londres e tem uma família cheia de problemas: sua mulher é uma eterna sofredora, o filho é desajeitado e a filha adolescente está grávida e passa mais tempo no shopping do que em casa. Quando chega o período férias – tão esperado por ele –, uma série de acontecimentos inesperados transforma os momentos de paz em hilariantes maluquices.

O CEU Cantos do Amanhecer (Zona Sul) apresenta, às 14h, o infantil Deu a Louca na Chapeuzinho, dirigido por Cory Edwards. A tranqüilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade.

E, às 16h, as risadas no CEU Jaçanã (Zona Norte) ficarão por conta do filme Chapeuzinho Vermelho no século XXI, no qual Chapeuzinho já é adolescente, usa celular e adora seu iPod. Já o temido Lobo Mau virou um lobisomem metido a chefe de cozinha e a vovozinha faz ioga e mente sua idade num chat da internet. É uma sátira divertida do conhecido conto infantil que promete alegrar adultos e crianças.

Acesse o Portal da Secretaria Municipal de Educação e confira a programação completa das sessões de cinema e de outras atividades dos CEUs.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>