Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cinema para todos os gostos em julho nos equipamentos de cultura da Prefeitura
Julho 14, 2011

Julho é mês de férias escolares e o frio rigoroso do inverno paulistano pede opções de lazer protegidas do vento e da chuva. Que tal um cineminha? Este mês, a programação de cinema nos equipamentos de cultura da Prefeitura contém filmes de faroeste, de vampiro, os mudos de Chaplin, cinema contemplativo de Terrence Malick, entre tantos outros. A Biblioteca Roberto Santos, na Zona Sul, ficou com a programação gratuita de faroeste.
Dentre os filmes programados existe um datado de 1935, A bandoleira, além de outros clássicos como Os brutos também amam e Banzé no oeste. Para aqueles que ainda não tiveram tempo para assistir à famosa saga dos vampiros, a Biblioteca Cora Coralina, na Zona Leste, apresentará sessões de Crepúsculo, Lua nova e Eclipse nos dias 12, 19 e 26, respectivamente.

E quando se fala de bons filmes, Charles Chaplin é presença obrigatória. Por isso, a Galeria Olido criou o Domingos Chaplinescos: programa a R$ 1 que exibirá, aos domingos, os clássicos do grande ator e diretor. O circo, Luzes da cidade, Um rei em Nova York, Casamento ou luxo, Em busca do ouro e O garoto fazem parte da programação. As sessões ocorrem sempre às 15h e às 17h.

A Biblioteca Viriato Corrêa, na Zona Sul, hospeda a mostra Pega! Ladrões no cinema!, filmes de drama, comédia, suspense e policial. Entre os longas-metragens está o brasileiro O assalto ao trem pagador, sobre a história do roubo a um trem da Central do Brasil em que os ladrões levam 27 milhões de cruzeiros. A narrativa é baseada em fatos reais.

Outro destaque é a mostra de filmes sul-coreanos que trata de um tema polêmico: a vingança. Coréia, Cinema Explosivo: o Thriller de Vingança é a segunda parceria realizada entre a Prefeitura e o Consulado da Coréia do Sul para promover a produção cinematográfica sul-coreana em São Paulo. Dos 21 longas-metragens, 12 são inéditos e outros mais conhecidos como Old boy. Os filmes serão exibidos entre os dias 15 e 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

A garotada também pode aproveitar o friozinho de julho para assistir às animações e aos filmes que fizeram sucesso nas telonas. As crônicas de Nárnia, Enrolados, Megamente, Como treinar seu dragão e Ratatouille são algumas opções. As sessões acontecem nas bibliotecas Monteiro Lobato, Centro, e Roberto Santos, na Zona Sul, e são gratuitas.

A programação completa pode ser consultada na revista Em cartaz da secretaria da Cultura disponível gratuitamente em equipamentos públicos ou pelo site <http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/revista/index.php?p=3629>

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas