Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cinema para todos os gostos em julho nos equipamentos de cultura da Prefeitura
Julho 14, 2011

Julho é mês de férias escolares e o frio rigoroso do inverno paulistano pede opções de lazer protegidas do vento e da chuva. Que tal um cineminha? Este mês, a programação de cinema nos equipamentos de cultura da Prefeitura contém filmes de faroeste, de vampiro, os mudos de Chaplin, cinema contemplativo de Terrence Malick, entre tantos outros. A Biblioteca Roberto Santos, na Zona Sul, ficou com a programação gratuita de faroeste.
Dentre os filmes programados existe um datado de 1935, A bandoleira, além de outros clássicos como Os brutos também amam e Banzé no oeste. Para aqueles que ainda não tiveram tempo para assistir à famosa saga dos vampiros, a Biblioteca Cora Coralina, na Zona Leste, apresentará sessões de Crepúsculo, Lua nova e Eclipse nos dias 12, 19 e 26, respectivamente.

E quando se fala de bons filmes, Charles Chaplin é presença obrigatória. Por isso, a Galeria Olido criou o Domingos Chaplinescos: programa a R$ 1 que exibirá, aos domingos, os clássicos do grande ator e diretor. O circo, Luzes da cidade, Um rei em Nova York, Casamento ou luxo, Em busca do ouro e O garoto fazem parte da programação. As sessões ocorrem sempre às 15h e às 17h.

A Biblioteca Viriato Corrêa, na Zona Sul, hospeda a mostra Pega! Ladrões no cinema!, filmes de drama, comédia, suspense e policial. Entre os longas-metragens está o brasileiro O assalto ao trem pagador, sobre a história do roubo a um trem da Central do Brasil em que os ladrões levam 27 milhões de cruzeiros. A narrativa é baseada em fatos reais.

Outro destaque é a mostra de filmes sul-coreanos que trata de um tema polêmico: a vingança. Coréia, Cinema Explosivo: o Thriller de Vingança é a segunda parceria realizada entre a Prefeitura e o Consulado da Coréia do Sul para promover a produção cinematográfica sul-coreana em São Paulo. Dos 21 longas-metragens, 12 são inéditos e outros mais conhecidos como Old boy. Os filmes serão exibidos entre os dias 15 e 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

A garotada também pode aproveitar o friozinho de julho para assistir às animações e aos filmes que fizeram sucesso nas telonas. As crônicas de Nárnia, Enrolados, Megamente, Como treinar seu dragão e Ratatouille são algumas opções. As sessões acontecem nas bibliotecas Monteiro Lobato, Centro, e Roberto Santos, na Zona Sul, e são gratuitas.

A programação completa pode ser consultada na revista Em cartaz da secretaria da Cultura disponível gratuitamente em equipamentos públicos ou pelo site <http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/revista/index.php?p=3629>

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas