Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cineclube, em Santo André, apresenta documentários sobre cartunista Angeli e adolescentes brasileiros que enfrentam dificuldades
Novembro 18, 2011

Dois documentários são as atrações deste domingo (20) no projeto Cineclube: Cinema e Outras Linguagens. As produções serão exibidas a partir das 15 horas, no Auditório Heleni Guariba, com entrada gratuita e classificação livre.

Angeli 24 Horas (25 minutos), da diretora Beth Formaggini, abre a programação e retrata a vida do cartunista Angeli e as transformações em sua obra. O filme é centrado na sua obsessão pelo trabalho e na crise entre ser um artista da cultura pop, produzindo diariamente novas charges e tirinhas para várias mídias, e ao mesmo tempo exigir de si radicalidade e capacidade de renovação.

Pro Dia Nascer Feliz (88 minutos) apresenta as situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Jovens de três estados, classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações. A direção é de João Jardim.

Cineclube

Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.

Serviço:

Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens

Data: domingo, 20 de novembro de 2011, às 15h.

Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).

Informações: (11) 4997-1167.

Entrada gratuita.

Fonte: Novembro 18, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas