Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cineclube, em Santo André, apresenta documentários sobre cartunista Angeli e adolescentes brasileiros que enfrentam dificuldades
Novembro 18, 2011

Dois documentários são as atrações deste domingo (20) no projeto Cineclube: Cinema e Outras Linguagens. As produções serão exibidas a partir das 15 horas, no Auditório Heleni Guariba, com entrada gratuita e classificação livre.

Angeli 24 Horas (25 minutos), da diretora Beth Formaggini, abre a programação e retrata a vida do cartunista Angeli e as transformações em sua obra. O filme é centrado na sua obsessão pelo trabalho e na crise entre ser um artista da cultura pop, produzindo diariamente novas charges e tirinhas para várias mídias, e ao mesmo tempo exigir de si radicalidade e capacidade de renovação.

Pro Dia Nascer Feliz (88 minutos) apresenta as situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Jovens de três estados, classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações. A direção é de João Jardim.

Cineclube

Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.

Serviço:

Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens

Data: domingo, 20 de novembro de 2011, às 15h.

Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).

Informações: (11) 4997-1167.

Entrada gratuita.

Fonte: Novembro 18, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas