Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cineclube, em São Caetano, tem dose dupla com exibição gratuita de drama e documentário neste domingo
Setembro 02, 2011

Neste domingo (4), o projeto Cineclube: Cinema e Outras Linguagens exibe gratuitamente, às 15h, no Auditório Heleni Guariba, o longa O Contador de Histórias. O filme (drama, 2009, 110 minutos, 12 anos), dirigido por Luiz Villaça, retrata a história de Roberto Carlos Ramos. Em Belo Horizonte, na década de 1970, o personagem principal da trama, então com seis anos, foi escolhido por sua mãe para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto, a realidade revelou-se bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse a fórceps as regras de sobrevivência do local. Pouco depois de completar sete anos, ele é transferido e passa a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, tem contato com drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, o garoto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas.

Antes desta sessão, será exibido o documentário Recife Velho (24 minutos, livre). No curta, uma estranha mudança climática faz de Recife, localizada na região nordeste do Brasil, uma cidade fria. O documentário assinado por produtora de TV estrangeira examina os efeitos da mudança sobre uma cultura forjada no clima quente. A obra conta com a direção de Kleber Mendonça.

Cineclube

Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.

Serviço:

Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens

Data: domingo (4), às 15h.

Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).

Informações: (11) 4997-1167.

Entrada gratuita.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas