Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cineclube, em São Caetano, tem dose dupla com exibição gratuita de drama e documentário neste domingo
Setembro 02, 2011

Neste domingo (4), o projeto Cineclube: Cinema e Outras Linguagens exibe gratuitamente, às 15h, no Auditório Heleni Guariba, o longa O Contador de Histórias. O filme (drama, 2009, 110 minutos, 12 anos), dirigido por Luiz Villaça, retrata a história de Roberto Carlos Ramos. Em Belo Horizonte, na década de 1970, o personagem principal da trama, então com seis anos, foi escolhido por sua mãe para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto, a realidade revelou-se bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse a fórceps as regras de sobrevivência do local. Pouco depois de completar sete anos, ele é transferido e passa a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, tem contato com drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, o garoto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas.

Antes desta sessão, será exibido o documentário Recife Velho (24 minutos, livre). No curta, uma estranha mudança climática faz de Recife, localizada na região nordeste do Brasil, uma cidade fria. O documentário assinado por produtora de TV estrangeira examina os efeitos da mudança sobre uma cultura forjada no clima quente. A obra conta com a direção de Kleber Mendonça.

Cineclube

Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.

Serviço:

Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens

Data: domingo (4), às 15h.

Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).

Informações: (11) 4997-1167.

Entrada gratuita.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas