Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Cineclube, em São Caetano, tem dose dupla com exibição gratuita de drama e documentário neste domingo
Setembro 02, 2011

Neste domingo (4), o projeto Cineclube: Cinema e Outras Linguagens exibe gratuitamente, às 15h, no Auditório Heleni Guariba, o longa O Contador de Histórias. O filme (drama, 2009, 110 minutos, 12 anos), dirigido por Luiz Villaça, retrata a história de Roberto Carlos Ramos. Em Belo Horizonte, na década de 1970, o personagem principal da trama, então com seis anos, foi escolhido por sua mãe para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto, a realidade revelou-se bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse a fórceps as regras de sobrevivência do local. Pouco depois de completar sete anos, ele é transferido e passa a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, tem contato com drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, o garoto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas.

Antes desta sessão, será exibido o documentário Recife Velho (24 minutos, livre). No curta, uma estranha mudança climática faz de Recife, localizada na região nordeste do Brasil, uma cidade fria. O documentário assinado por produtora de TV estrangeira examina os efeitos da mudança sobre uma cultura forjada no clima quente. A obra conta com a direção de Kleber Mendonça.

Cineclube

Com novo formato, o projeto Cineclube tem o objetivo de reunir artistas de todas as áreas, principalmente alunos das Escolas Livres e participantes da Casa da Palavra e da Casa do Olhar, para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.

Serviço:

Projeto Cineclube: O cinema e outras linguagens

Data: domingo (4), às 15h.

Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).

Informações: (11) 4997-1167.

Entrada gratuita.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas