Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cidade comemora os 63 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Dezembro 09, 2011

A Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Direitos Humanos, celebrará, nesta sexta-feira (9/12), o 63º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU no dia 10 de dezembro de 1948.

 

Esboçada pelo canadense John Peters Humphrey, mas com a ajuda de vários intelectuais de outros países, como Estados Unidos, França, China, o documento surgiu depois da II Guerra Mundial e veio para, ao delinear os direitos básicos de todos os seres humanos, construir um mundo sob novos alicerces de paz e respeito entre as pessoas.

 

As comemorações terão início às 10h, no Páteo do Colégio, e contarão com uma série de eventos, a serem realizados dentro de uma tenda armada especialmente para a ocasião pela SP Turis. As festividades se estenderão até as 17 horas e constarão de atrações circenses, musicais, apresentação da orquestra sinfônica do município, fanfarra, exposições de artes plásticas e atividades lúdicas. O evento, que estará aberto ao público, oferecerá brincadeiras para as crianças, como oficina de  jogos de tabuleiro, oficina  com temas ecológicos, núcleo livre de alfabetização, acesso à internet e será encerrado com uma visita aos espaços culturais da cidade.

 

A Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura, comandada pelo secretário especial José Gregori, tem como missão defender, proteger e promover os Direitos Humanos, bem como fomentar a inserção do tema nas políticas publicas do Município. Seu maior compromisso é  com a dignidade  humana e nesse trabalho a Comissão conta com parceiros como o Centro de Referência de Combate à Homofobia, o Centro de Combate ao Racismo e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria.

 

Programação

 

Das 10h às 11h –  Circo Escola Enturmando, da Vila Penteado

 

Das 11h às 12h –  Fanfarra da Escola Estadual José Cândido de Souza.

 

Das 12h às 13h –   Missa na Igreja do Beato Anchieta.

Às 13h - Solenidade de abertura da celebração da Declaração Universal dos Direitos Humanos

 

Das 13h às 14h - Apresentação musical com DJ.

 

Das 15h às 16h - Apresentação dos garotos do Projeto Guri

 

Das 16h às 17h - Apresentação do Afro II

 

Às 17 horas, encerrando o evento, será realizada  uma caminhada pelo centro histórico da Cidade de São Paulo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>