Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cidade comemora os 63 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Dezembro 09, 2011

A Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Direitos Humanos, celebrará, nesta sexta-feira (9/12), o 63º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU no dia 10 de dezembro de 1948.

 

Esboçada pelo canadense John Peters Humphrey, mas com a ajuda de vários intelectuais de outros países, como Estados Unidos, França, China, o documento surgiu depois da II Guerra Mundial e veio para, ao delinear os direitos básicos de todos os seres humanos, construir um mundo sob novos alicerces de paz e respeito entre as pessoas.

 

As comemorações terão início às 10h, no Páteo do Colégio, e contarão com uma série de eventos, a serem realizados dentro de uma tenda armada especialmente para a ocasião pela SP Turis. As festividades se estenderão até as 17 horas e constarão de atrações circenses, musicais, apresentação da orquestra sinfônica do município, fanfarra, exposições de artes plásticas e atividades lúdicas. O evento, que estará aberto ao público, oferecerá brincadeiras para as crianças, como oficina de  jogos de tabuleiro, oficina  com temas ecológicos, núcleo livre de alfabetização, acesso à internet e será encerrado com uma visita aos espaços culturais da cidade.

 

A Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura, comandada pelo secretário especial José Gregori, tem como missão defender, proteger e promover os Direitos Humanos, bem como fomentar a inserção do tema nas políticas publicas do Município. Seu maior compromisso é  com a dignidade  humana e nesse trabalho a Comissão conta com parceiros como o Centro de Referência de Combate à Homofobia, o Centro de Combate ao Racismo e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria.

 

Programação

 

Das 10h às 11h –  Circo Escola Enturmando, da Vila Penteado

 

Das 11h às 12h –  Fanfarra da Escola Estadual José Cândido de Souza.

 

Das 12h às 13h –   Missa na Igreja do Beato Anchieta.

Às 13h - Solenidade de abertura da celebração da Declaração Universal dos Direitos Humanos

 

Das 13h às 14h - Apresentação musical com DJ.

 

Das 15h às 16h - Apresentação dos garotos do Projeto Guri

 

Das 16h às 17h - Apresentação do Afro II

 

Às 17 horas, encerrando o evento, será realizada  uma caminhada pelo centro histórico da Cidade de São Paulo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>