Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ciclofaixa Operacional de Lazer da Zona Norte é ampliada
Abril 13, 2012

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), irá ampliar a extensão da Ciclofaixa Operacional de Lazer da Zona Norte em mais 2 quilômetros no próximo domingo (15/4). No total, serão 8 km de percurso (sendo 4 km por sentido).

 

Aberta oficialmente no dia 4 de março com 6 km de extensão (3 km em cada sentido), essa Ciclofaixa, que liga a Praça Heróis da FEB ao SESC Santana, agora será estendida até a  estação Parada Inglesa do Metrô, situada na Av. Luís Dumont Villares na altura da Rua Tomé Portes.

 

Vale lembrar que a Ciclofaixa Operacional de Lazer da Zona Norte é ativada todos os domingos e feriados nacionais, sempre das 7h às 16h, e continuará permitindo o acesso tanto ao Parque da Juventude (localizado na Av. Ataliba Leonel) como ao SESC Santana (na própria Av. Luís Dumont Villares).

 

A medida tem como principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e vem sendo viabilizada com o patrocínio da Bradesco Seguros. Como se trata de um trajeto que pode ser percorrido pelo público em geral, principalmente adultos, crianças e idosos, a Ciclofaixa de Lazer não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo. É proibida também a circulação de pedestres, patins e skate na Ciclofaixa.

 

Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte - Trajeto

 

Avenida Santos Dumont (entre o retorno próximo  à Avenida Braz Leme e a Avenida General Pedro Leon Schneider);

Avenida General Pedro Leon Schneider - toda extensão;

Avenida General Ataliba Leonel - entre a Rua Voluntários da Pátria e a Praça Orlando Silva;

Avenida Luís Dumont Villares - desde a Praça Orlando Silva até Rua Viri;

Avenida Luís Dumont Villares – desde a Rua Viri até a Rua Tomé Portes: Trecho novo

 

Alterações no Sistema Viário

 

Em razão da nova extensão da Ciclofaixa, serão efetuadas as seguintes alterações no sistema viário:

 

- Implantação de sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas;

- Nas vias que compõem o percurso da Ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 Km/h durante o horário de funcionamento da Ciclofaixa;

- Desativação temporária dos retornos e das conversões existentes no acesso à esquerda da Avenida Luís Dumont Villares (sentido Bairro) para a Rua Tomé Portes. A alternativa para os motoristas é fazer o retorno no acesso à esquerda na Rua Professor Domingos Marcondes e, então, atingir a Rua Tomé Portes.

 

Para sinalizar a ampliação, serão utilizadas 44 novas placas de regulamentação e advertência e remanejadas outras nove placas. Quatro faixas informativas de vinil irão complementar a comunicação aos usuários dessas vias.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>