Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Qual é o perfil do público usuário das ciclofaixas de lazer da cidade?
Confira o resultado da pesquisa do Observatório do Turismo
Novembro 22, 2012

Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), aponta o perfil do público usuário das ciclofaixas de lazer da cidade. Segundo o levantamento, a nota média geral dada às ciclofaixas é 8,8. Ainda neste quesito vale destacar que 46% dos entrevistados avaliaram com nota 10.

O levantamento, que foi fealizado no domingo (11) nas ciclofaixas do Centro, Guido Caloi/Villa Lobos (Ibirapuera), Paulista, Parada Inglesa/Campo de Marte e Radial Leste/Tiquatira, mostra que 70,4% freqüentam as ciclofaixas semanalmente, 72,3% dos usuários são homens, 94,6% residem na capital e 91,3% utilizam bicicleta própria. A maioria dos usuários tem idade entre 30 e 39 anos (31,9%) e 40 e 49 anos (26,3%). Eles pedalam sozinhos (36,9%), com familiares (35,4%) e com amigos (25%). E 36,9% visitam atrativos turísticos durante o passeio. Entre eles, os Parques e o Centro Históricos foram os mais citados.

Dos entrevistados, 40,8% frequentam outra ciclofaixa além daquela em que estavam e desses 9,6% disseram utilizar todas elas.

Confira abaixo todos os números da pesquisa:

Nota média para a ciclofaixa: 8,8 *46% deram nota 10.

Gênero
Homens: 72,3%
Mulheres: 27,7%

Idade
Até 19 anos: 7,7%
De 20 a 29 anos: 17,3%
De 30 a 39 anos: 31,9%
De 40 a 49 anos: 26,3%
De 50 a 59 anos: 12,9%
60 anos ou mais: 4%

Procedência
Cidade de São Paulo: 94,6%
Região Metropolitana: 5,4%

Com quem pedala?
Sozinho: 36,9%
Com familiares: 35,4%
Com amigos: 25%
Outros: 2,4%

Bicicleta Utilizada
Própria: 91,3%
Alugada: 8,8%

Freqüência com que pedala na ciclofaixa:
Semanal: 70,4%
Quinzenal: 12,3%
Mensal: 6,7%
Primeira vez: 9,8%
Esporadicamente: 0,4%
Outra: 0,4%

Visitam atrativos turísticos durante o roteiro?
Sim: 36,9%
Não: 63,1%

Se sim, quais?
Parques
Centro Histórico
Pateo do Collegio
Avenida Paulista
Sesc

Ciclofaixa onde foram entrevistados:
Guido Caloi/Villa Lobos (Ibirapuera): 36,7%
Paulista: 18,3%
Centro: 15,8%
Parada Inglesa/Campo de Marte: 14,6%
Radial Leste/Tiquatira: 14,6%

Frequenta outra ciclofaixa?
Sim: 40,8%
Não: 59,2%

Se sim, qual?
Guido Caloi/Villa Lobos (Ibirapuera): 20,8%
Paulista: 3,5%
Centro: 1%
Parada Inglesa/Campo de Marte: 2,7 %
Radial Leste/Tiquatira: 2,5%
Todas: 9,6%
Santo André, São Bernardo e São Caetano (ABC): 0,6%

Fonte: São Paulo Turismo: 2226-0400


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas